2.4.17

ficar em casa ao fim-de-semana

Li algures algo do género: "ficar em casa ao fim-de-semana reduz o stress". Não sei se isto é verdade! Aquilo que sei, é sou pessoa que aprecia imenso passear e fazer refeições fora de casa, é que cada vez mais gosto de estar em casa, um dos poucos lugares onde me sinto realmente bem.

Tenho dificuldade em trocar um almoço em casa por um restaurante barulhento onde a confusão impede que se aproveite o almoço e a companhia. Custa-me trocar um filme visto no sofá - ou uma maratona, controlada por mim, de episódios de uma qualquer série da Netflix - por uma sala de cinema barulhenta onde as pessoas parecem interessadas em tudo menos num filme.

Penso duas vezes antes de trocar um gin elaborado por mim por outro bebido num qualquer bar onde ainda posso ser apanhado no meio de uma qualquer confusão que não me fiz nada. E estes são apenas três exemplos de coisas que me levam a optar pela minha casa.

Reforço a ideia de que gosto de sair. Sou é cada vez mais selectivo na companhia e nos locais. E mais depressa convido alguém para vir cá a casa e vou para a cozinha fazer algo do que vou para um qualquer sítio onde acabo por não me sentir à vontade.

2 comentários:

  1. Há vários anos que opto por passar o máximo tempo possível do fds em casa.
    Porque estou cansada da agitação e do trabalho da semana e sabe-me bem "pastelar" no meu refúgio, sem ter que me preocupar com a roupa que visto ou com o cabelo em modo wild. E porque, de facto, é quase sempre mais agradável passar umas boas horas com os amigos, no conforto do nosso espaço, sem a confusão da maioria dos espaços públicos, particularmente aos fds.
    Se calhar, é também porque já não sou uma miúda, eufórica com a vida... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vou tanto pela euforia da vida mas com tudo aquilo que referes antes e que aprendemos a valorizar ;p

      Eliminar