"Quem seria capaz de usar isto?", é uma pergunta feita com frequência no mundo da moda. E é a pergunta que muitas pessoas estão a fazer em relação às novas calças e calções criados pela Levi's em parceria com a marca francesa Vetements. Isto porque os modelos em questão destacam-se por ter mais fechos do que o comum, um deles situado na parte traseira.
A pergunta não faz sentido porque se foi criado é porque alguém irá usar. Poderá não ter o impacto desejado e acabar por ser visto como um fracasso mas nem acho que seja o caso. Estão reunidos os ingredientes para que seja um sucesso de vendas. As marcas em questão estão associadas a celebridades. E basta que uma apareça com o modelo para que os seguidores comprem. O preço é outro aliciante. Os calções custam 850 euros e as calças 1450, algo que confere o carimbo de "luxo" de que tantas pessoas gostam. Se é caro, compro. Sendo que o gosto em relação à peça depende de cada pessoa.
Esta situação faz-me recordar um episódio que aconteceu quando trabalhava numa loja de roupa. Na altura recebemos um casaco da Pepe Jeans que era peculiar para a altura. Havia quem gostasse e quem odiasse. O que é verdade é que poucas pessoas olhavam para ele, por mais que fosse mudado de sítio na loja. Quando alguém pegava no casaco era uma festa na loja. Mas ninguém o comprava. Tal como estes modelos, era considerado uma coisa esquisita. "Quem seria capaz de usar isto?", diziam.
Até que Cristiano Ronaldo, na altura no Manchester United e ainda longe do mediatismo que tem hoje, aparece na capa de uma revista com esse casaco vestido. Era a única peça que lhe cobria o tronco. O casaco passou a ser um sucesso. Era caro (não tanto como estas peças) e passou de patinho feio a caso de sucesso. Os exemplares foram todos vendidos e as pessoas iam à loja à procura do casaco. E estes modelos, entre tantos outros exemplos, têm tudo para seguir o mesmo caminho.
Estou chocada com esse exemplo.
ResponderEliminarMeu rico dinheiro...
Hahahaha!
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