7.4.17

viajar mais!

Sou daquelas pessoas que gosta de utilizar os doze desejos a que tem direito na passagem de ano. É uma tradição que cumpro há algum tempo. E no passado mais recente tenho insistido em algo: viajar mais. Não é só um desejo como é algo que digo à minha mulher. Poderia referir dezenas de motivos pelos quais é bom viajar mas basta dizer que é uma das poucas coisas que realmente enriquece uma pessoa.

Conhecer outros locais, outras pessoas e outras culturas é algo que não tem preço. Além disso, quando olho para os bons momentos que passo com a minha mulher, e felizmente são muitos, acaba sempre por vir à memórias as viagens que fizemos. Aquilo que sentimos e experimentámos quando fizemos as malas e saímos da nossa zona de conforto para conhecer uma realidade diferente. Para explorar ruas, conhecer pessoas, culturas e gastronomia. Tal como quando penso em trabalho dou por mim a recordar as diferentes viagens que tive a oportunidade de fazer.

Não minto que não viajo mais porque não tenho dinheiro para isso. Acredito que este seja o maior entrave para que muitas pessoas consigam viajar com a frequência que desejem. Por isso é que dou por mim à procura dos melhores preços, das promoções e das reservas antecipadas de modo a conseguir poupar dinheiro ao mesmo tempo que tenho a oportunidade de viajar.

Uma das últimas conversas que tive com a minha mulher sobre viagens foi quando me deparei com uma publicidade da TAP. Quando vi, perto de casa, um mupi que dava conta de que a TAP irá começar a viajar, com rota directa, para Toronto (Canadá). O preço é acessível - voos de ida a partir de 194 euros - e comecei a desafiar a minha mulher para viajar. Até porque é um destino do qual tenho ouvido falar muito bem. Como aconteceu em outros momentos, começamos a fazer uma lista de motivos para viajar e de outros para não o fazer. Mas promessas são promessas e talvez seja altura de fazer as malas.

Sem comentários:

Enviar um comentário