22.8.14

exercício físico nas férias

No que ao desporto diz respeito, existem dois tipos de pessoas no período de férias. Aqueles que se desligam por completo das rotinas desportivas e os que gostam de fazer algo para manter a forma.

Pertenço ao segundo grupo. Sou umas das pessoas que gosta de fazer algo, mesmo durante as férias, sem que isso signifique abdicar de algo a favor do desporto. Simplesmente aproveito os períodos mortos para manter a forma.

Algumas pessoas questionaram-me sobre exercícios para fazer nas férias. Como tal, partilho o que costumo fazer e que é algo que facilmente é feito em qualquer local. O que faço é intercalar corridas com esquemas de crossfit.

No que à corrida diz respeito, podem ser trinta a quarenta minutos, dependendo de cada pessoa. Para quem gosta de correr na praia, aconselho que o façam com os ténis calçados. O corpo agradece.

Quanto ao crossfit. Podem fazer cinco séries de vinte elevações, trinta flexões, quarenta abdominais e cinquenta agachamentos. As séries devem ser intervaladas com períodos de descanso de três minutos. Se não tiverem onde fazer elevações, podem aumentar uma série ou reduzir o período de descanso.

Outro programa consiste em três séries de 800 metros de corrida, cinquenta flexões e cinquenta abdominais. Se preferirem, podem misturar a corrida com os exercícios do programa anterior. Estes programas e a corrida chegam para manter a forma nas férias e ocupam pouco tempo. E servem também para que os habituais abusos das férias pesem menos na consciência.

10 comentários:

  1. Por aqui...é mais a primeira hipótese...felizmente compensada pelo fato de andar muito nos passeios que as férias sempre promovem...!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem. Como não tenho o hábito de fazer exercício físico, em férias também não o faço.

    ResponderEliminar
  3. Como é que você consegue ser tão chato e monótono, por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é que tu consegues ser assim tão vazia Ana, por favor!!

      Experimenta alguns exercícios e verás que pelo menos não terá monotonia. Quanto ao chata, não te consigo ajudar.

      Beijos e boas férias se for caso disso.

      Eliminar
  4. O único que eu faço, em férias ou fora delas? Andar de bicicleta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão bom. Se for com uma bela paisagem como pano de fundo ainda melhor :)

      Eliminar