A semana tem sete dias e se durante este tempo beberes até seis cervejas ou copos de vinho, a tua saúde irá agradecer. Esta é a conclusão de um estudo britânico, que garante que a ingestão destas bebidas tem um papel importante na protecção contra a demência. O trabalho garante ainda que não consumir bebidas alcoólicas na meia idade representa um risco maior (47%) de vir a sofrer desta doença degenerativa.
Consumir até seis cervejas ou copos de vinho por semana ajuda a mente
“Dado que é expectável que o número de pessoas que vivem com demência triplique até 2050 e não existindo ainda uma cura, a prevenção é essencial”, explica Severine Sabia, investigadora responsável pelo estudo desenvolvido pela University College London, que estudou os comportamentos de 9087 pessoas com idades compreendidas entre os 35 e 55 anos.
“Apurámos que tanto a abstinência a longo prazo como o consumo excessivo de álcool podem aumentar a probabilidade de desenvolvimento da patologia”, explica a investigadora. Que deixa um alerta para aqueles que consomem um número superior de bebidas alcoólicas por semana. O risco do aparecimento de Alzheimer aumenta em 17% por cada três bebidas acima das seis.
Sem comentários:
Enviar um comentário