Por cá os amantes do futebol, e do desporto em geral, conhecem a equipa masculina de futebol do Spartak Moscovo, que até se tem cruzado com equipas portuguesas nas competições europeias. Talvez por ser uma modalidade que pouco diz aos portugueses, passará despercebido que o emblema russo tem uma equipa feminina de hóquei no gelo. E foi uma atleta desta equipa, Yulia Ushakova, que levou a que o clube fosse acusado de sexismo. Provavelmente, estaremos perante o primeiro caso em que uma lesão dá origem a uma acusação deste tipo.
Foi nas redes sociais que o Spartak Moscovo partilhou uma imagem onde Yulia Ushakova pode ser vista seminua. Servia a mesma para avisar que a hoquista estava lesionada no tornozelo. Em pouco tempo surgiram diversos comentários a criticar a postura do clube. “Imaginem se eles anunciassem a lesão assim na equipa masculina”, é um dos comentários. “Isto é tão errado”, é outro.
Yulia Ushakova já conquistou diversas competições de fisioculturismo
Apesar de confusão, o clube “apenas” partilhou a imagem que Yulia Ushakova já tinha partilhado na sua conta de Instagram, onde dava a conhecer aos fãs que tinha torcido o tornozelo. E se é pouco comum encontrar imagens destas nas redes sociais dos clubes, já não se pode dizer o mesmo do Instagram da atleta, que também apresenta um programa no canal do clube. É por lá que Yulia partilha imagens ousadas que levam os seguidores a suspirar e esquecer o intenso frio russo.
Felizmente para a atleta, foi maior a confusão gerada pela imagem do que a gravidade física da mesma pois pouco tempo depois disse estar preparada para os próximos compromissos das equipa. Além de fazer parte da equipa feminina de hóquei do Spartak Moscovo, Yulia Ushakova também é conhecida pela paixão pelo fisioculturismo, tendo já conquistado diversas competições.
Sem comentários:
Enviar um comentário