17.4.22

dos 0 aos 360 km/h em 2,3 milhões de euros

Era bastante aguardado e não defraudou as expectativas. Seis anos após o lançamento da versão coupé, a Pagani lançou o Huayra Roadster. E é caso para dizer que valeu a pena esperar. O novo modelo destaca-se por ser mais leve do que o antecessor. É igualmente mais rígido e mais veloz. Já para não falar dos luxos – vai dos 0 aos 360 km/h em 2,3 milhões de euros – que fazem suspirar os amantes dos carros de alta velocidade.

O Pagani Huayra Roadster tem menos 80 quilos do que o original, pesando 1280 kgs. O que vem destruir a ideia de que as versões conversíveis têm um peso superior com o objetivo de manter a rigidez do chassis sem tecto fixo. O menor peso está associado à utilização de dois novos materiais compostos: Carbo-Titanium e Carbo-Triax HP52. Que garantem, de acordo com o fabricante, um aumento de 52% na rigidez.

O Pagani Huayra Roadster atinge a velocidade máxima de 360 km/h

O motor 6.0 V12 biturbo é da autoria da Mercedes-AMG, criado especificamente para a Pagani. Este motor é sinónimo de mais 34 cv do que a versão coupé. O que faz com que atinga os 764 cv a 6200 rotações por minuto. A caixa automática, da X-Trac, tem sete velocidades e a tracção vai exclusivamente para as rodas traseiras. O Pagani Huayra Roadster vai dos 0 aos 100 em 3,3 segundos. E atinge a velocidade máxima de 360 km/h. Para domar esta “fera” das estradas existe um controlo de estabilidade e tracção com várias opções de condução: Wet, Confort, Sport, Race e desligado.

Conduzir a céu aberto é um dos aliciantes deste modelo. Mas existem duas opções para os momentos em que não se deseja circular desse modo. Um leve hardtop em carbono com secção central em vidro e um tejadilho em carbono e lona. O preço é proibitivo para muitas carteiras: 2,3 milhões de euros. A edição limitada – 100 unidades – já tinha muitos pretendentes ainda antes da comercialização.

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