Não tenho qualquer problema em dizer que tinha curiosidade em relação ao Big Brother Famosos. Isto não faz de mim uma pessoa pior, tal como não faz melhor o facto de não ter visto um programa da última edição com anónimos. É o que é e nada mais. E um dos motivos da minha curiosidade passava por Bruno de Carvalho e Jardel. Queria ver um pouco do desempenho daquele que muitos viam como o dirigente que ia mudar o futebol e que acabou “cilindrado” pelo desporto rei. Bem como a do antigo goleador que passou por momentos muitos complicados.
Isto levou-me a ver outros concorrentes. Como é o caso de Jaciara, que já tinha entrevistado em Barcelona e de Jorge Guerreiro. E é do cantor que desejo falar. Porque recordo-me de estar a percorrer as redes sociais e ler muitos comentários a revelarem um total desconhecimento sobre o cantor. “Quem é?” era algo muito repetido. Já eu olhava para um dos concorrentes com quem mais lidava nos últimos tempos. Isto porque é comum fazer zapping, nas tardes de domingo, entre a SIC e TVI e era hábito ver o Jorge Guerreiro a actuar nos programas. Sendo que a minha filha acabava a dançar ao ritmo de músicas como Vou Alugar um Quarto e Vai Malandra Vai. Ao ponto de dizer: “filha, olha o teu amigo”.
Como não sou pessoa de fingir que não ouço música popular portuguesa (pimba, se preferirem) tinha um conhecimento profissional do Jorge Guerreiro. E com o programa fiquei com vontade de conhecer mais o homem. Fenómeno que julgo ser comum a muitas pessoas. E digo isto com base em diversas opiniões de pessoas que dizem ser o seu concorrente favorito. Muitas pessoas dizem que não existem pessoas “normais” que aceitem participar em programas destes. Sendo que as versões famosos são facilmente associadas a pessoas que “não têm onde cair mortas” e por aí fora.
Não pretendo discutir isto. Prefiro dar o exemplo de Jorge Guerreiro. Que me parece ser uma pessoa bastante normal e que tem diversos sítios onde “cair”. Acredito até que tem tudo para ficar a ganhar com a participação neste programa. Que ajudará a que muitos conheçam aquilo que comecei a conhecer assim que a minha filha começou a dar um pezinho de dança com as suas músicas. Por aqui sou #TeamJorgeGuerreiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário