23.1.22

5 das cláusulas mais estranhas presentes nos contratos de jogadores

De tempos a tempos são conhecidas algumas cláusulas que fazem parte dos contratos dos jogadores futebol. Muitas delas dizem respeito a golos que se marcam, jogos em que se participa e troféus conquistados. Mas também existe um outro lado. Que é composto por cláusulas peculiares que são impostas a alguns jogadores. Fica a conhecer cinco que são dadas a conhecer pelo Daily Star e que fizeram parte de contratos de jogadores como Diego Costa ou o antigo jogador do Benfica, Stefan Shwartz.

Começo por Neil Ruddock. O defesa que brilhou no Crystal Palace, Tottenham e West Ham sempre lutou para manter a forma física. Algo que fez com que o então presidente do Palace colocasse uma cláusula no contrato relacionada com o peso do jogador. Que caso passasse dos 98 quilos seria multado em 10% do salário. O jogador acabou por ser multado em diversas ocasiões. Segue-se Stefan Schwartz, antiga estrela do Benfica. Quando passou pelo Sunderland tinha uma cláusula que impedia que voasse para o espaço. Até porque os voos comerciais tinham início previsto para 2002.

Mordidelas de Suárez e saídas noturnas de Ronaldinho

O nome que se segue é o de Diego Costa. Quando regressou ao Atlético de Madrid o avançado tinha uma cláusula que o obrigava a pagar uma multa de 27,5 milhões de euros caso trocasse os madrilenos pelo Real Madrid, Barcelona ou Sevilha. Depois de rescindir com o clube, e numa altura em que foi associado ao Benfica, o jogador acabou por rumar ao Brasil. Depois de três polémicas mordidelas em adversários, diz-se que o presidente do Barcelona colocou uma cláusula no contrato de Luis Suárez que impedia o avançado de voltar a morder jogadores. O último nome é de Ronaldinho Gaúcho. Conhecido pela admiração pela folia o jogador brasileiro tinha uma cláusula no Flamengo que permitia que saísse duas noites por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário