16.1.22

oumar niasse, de terceira contratação mais cara do everton à 10ª divisão do futebol inglês

Estávamos em Janeiro de 2016 quando o Everton abriu os cordões à bolsa para contratar Oumar Niasse ao Lokomotiv Moscovo. O avançado senegalês chegou a Inglaterra nas últimas horas do mercado de transferências de inverno por um valor de 17,9 milhões de euros. Verba que fazia do jogador a terceira aquisição mais cara da história do Everton. Agora, e depois de ter sido considerado um dos maiores flops da Premier League, Oumar Niasse mantém a forma no West Didsbury & Chorlton, clube que milita na 10ª divisão do futebol inglês.

Os 19 golos em 42 jogos pelo Lokomotiv Moscovo foram suficientes para que o Everton olhasse para Oumar Niasse como o avançado de que o clube precisava. Só que até ao final da época 2015/16 o avançado vestiu a camisola do Everton durante uns meros 152 minutos sem conseguir marcar qualquer golo. O que fez com que raramente fosse opção no início da época seguinte. No mercado de transferências de inverno de 2016/17 acabou por sair por empréstimo para o Hull City. Cinco golos em 19 jogos não ajudaram o clube a evitar a despromoção, mas deram uma nova vida ao senegalês. Que acabou por regressar ao Everton.

Oumar Niasse foi, à época, a terceira contratação mais cara da história do Everton

Foi então que o Oumar Niasse viveu os melhores momentos no clube. Foram 9 golos em 25 jogos. Ainda assim, não convenceu e acabou emprestado ao Cardiff. Até que em Janeiro de 2020 abandonou o Everton a título definitivo. Demorou perto de um ano até que o avançado voltasse a ter clube. O senegalês assinou pelo Huddersfield Town para grande alegria da equipa técnica da equipa que militava na segunda divisão do futebol inglês. Só que o internacional senegalês lesionou-se num treino e acabou por abandonar a equipa no Verão de 2021 sem fazer qualquer jogo pelo Huddersfield.

Avançado passou pelo Huddersfield sem fazer qualquer jogo

Agora, e aos 31 anos, mantém a forma no modesto West Didsbury & Chorlton. A informação é avançada pelo Yorkshire Post, que refere que o jogador ainda não desistiu de singrar no futebol inglês. Estando ciente de que uma eventual próxima oportunidade poderá ser a última.

Sem comentários:

Enviar um comentário