Não te deixes assustar pelo título. Porque não terás de pagar uma fortuna para ter este vinho. Aliás, esta distinção serve para que se deixe de acreditar que é necessário gastar uma fortuna para beber bons vinhos. A Wine Enthusiast dá conhecer a lista dos 100 melhores vinhos do mundo e o primeiro prémio vai para Itália. Nino Franco NV Rustico Brut (Valdobbiadene Prosecco Superiore) é o grande vencedor e cada garrafa deste vinho custa apenas 18 euros. Vês como não custa uma fortuna!
“Aromas de flores brancas da primavera, pêra Bartlett e frutas cítricas saem do copo. O paladar refrescante e cheio de energia oferece sabores de maçã amarela, gota de limão e raspas de laranja, equilibrados por uma acidez vibrante”, descreve Kerin O'Keefe no site da Wine Enthusiast. Que realça ainda o facto de o Nino Franco NV Rustico Brut (Valdobbiadene Prosecco Superiore) não perder as bolhas e manter sempre um sabor sedoso. Este vinho conseguiu uma pontuação de 94.
Se preferes os vinhos portugueses, posso dar-te a conhecer aquele que ficou melhor classificado. E que até teve uma pontuação (98) melhor do que o vencedor. Trata-se do Quinta do Vale Meão, um tinto de 2016, que é muito elogiado pela publicação. Só que este já não é assim tão barato. Cada garrafa, na Garrafeira Nacional, tem um preço de 90 euros. O que faz com que seja o segundo mais caro dos oito primeiros classificados. Fica a dica para um Natal de copo cheio.
Sem comentários:
Enviar um comentário