Foi a transferência mais cara de sempre (do futebol português) quando trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Agora, ganha o prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador do mundo com menos de 21 anos. É português. E é um orgulho do caraças vê-lo ganhar esta distinção. Mal de quem aproveita momentos destes para puxar da bandeira do clubismo e atacar o jogador. Destacou-se no Benfica. Mas poderia ter sido no Porto ou no Sporting. Ou noutro clube qualquer. É sempre de louvar quando estes prémios são nossos.
E é bom não esquecer que Portugal, este País tão pequeno na dimensão geográfica, tem estado a conquistar diversos prémios desportivos de destaque em todo o mundo. E isso só nos deve encher de orgulho. Para que não estejamos sempre nas notícias internacionais por motivos menos simpáticos que, esses sim, nos deixam envergonhados. Parabéns, João Félix. Parabéns, Portugal.
Fico tb contente com o sucesso dos outros. Este miúdo deve sentir muita pressão e é preciso ter maturidade para aguentá-la. Estamos a terminar a primeira metade da época. Só o tempo o dirá.
ResponderEliminar