Hoje assinala-se um dos melhores dias do ano. À escala mundial festeja-se o Dia Mundial do Orgasmo, data que deve ser celebrada por todos. A isto junta-se uma comemoração nacional. Já que o grande Quim Barreiros elegeu o 31 de Julho como o melhor dia para casar. Se existem boas datas... esta é uma delas. É só festejar!
31.7.18
30.7.18
dress code: funeral descontraído. vai uma aposta que vem aí moda?
O Manchester City é uma das muitas equipas que está a fazer parte da pré-época nos Estados Unidos da América. Mas a equipa treinada por Pep Guardiola (e onde joga o português Bernardo Silva) é a única que está a ser notícia pela roupa. E não me refiro ao equipamento de jogo.
O clube está a ser notícia pela roupa de viagem oficial do clube. Nada mais do que uma T-shirt preta, calções pretos e meias e sapatos igualmente pretos. Para já toda a gente se ri desta indumentária da marca Dsquared2 que está a ser descrita como ideal para usar num funeral descontraído.
Mas vai uma aposta que este estilo vai passar a ser moda em pouco tempo? Até porque ténis com silicone e corrector também já são!
27.7.18
siraiva ou vamos lá falar de música portuguesa
Já tinha dedicado um texto ao tema "Brinca na Barriga", que junta Siraiva e Carlão. Na altura defendi que tinha tudo para ser um hit de Verão. Agora, falo de "Rumo ao Azul", álbum recentemente lançado e que contém este tema.
Mas antes de falar do álbum, falo da música portuguesa. Infelizmente, continuamos a aceitar tudo o que vem de fora e nos é oferecido quase à bruta. É verdade que existem projectos muito bons mas existem outros sem qualidade que nos querem dar como se fossem caviar.
Depois, existe a música portuguesa. Que a maioria recusa aceitar. Porque à partida nunca tem qualidade. E os que defendem isto são os mesmos que aceitam toda a porcaria que vem de fora. Depois ouve-se uma música e chega porque já deu para ver como é o álbum na totalidade. E se a música portuguesa não passar na radio, que se lixe que não faz falta nenhuma.
Devorei o álbum de Siraiva de ponta a ponta. Já gostava do tema que referi, apaixonei-me pelo tema "Tantas Cenas" e estou encantado com "Sou Tão Fácil", só para dar alguns exemplos.
Não sei quantas pessoas vão comprar e ouvir o álbum. Não sei quantos temas vão passar nas rádios portuguesas. Mas sei que o Siraiva está de parabéns pelo excelente trabalho. Sei também que tem muita qualidade e desejo que as pessoas passem a ter outra abertura em relação à música portuguesa. Ou que sejam tão exigentes com o produto estrangeiro como são com o nacional.
26.7.18
esses paneleiros que falam de sentimentos
Nunca tive, não tenho e provavelmente nunca terei problemas em falar dos meus sentimentos. Nem de fazer declarações de amor às pessoa que amo e que são importantes para mim. Mas infelizmente parece que sou uma excepção. O que é triste.
Apesar do ano em que estamos, ainda se catalogam homens que falam abertamente sobre sentimentos. E não há dúvidas... um homem que fala de sentimentos é maricas, paneleiro, homossexual, bicha e por aí fora, à vontade de freguês.
Até porque, homem que é homem não fala de sentimentos. Homem que é homem bate na mulher e obriga-a a fazer comida e limpar a casa. Homem que é homem não tem sentimentos. É bruto e está muito bem assim. Infelizmente, este ainda é o modo de pensar de muitas pessoas.
23.7.18
15 anos de ti, o grande amor da minha vida
Tenho um amigo que gosta de dizer que o grande amor das nossas vidas temos de ser nós. E que esse papel (ou importância) não deve ser cedido a ninguém. Em teoria, isto é tudo muito certo. É mais ou menos aquela máxima de que devemos gostar de nós para que outros também o possam fazer. Mas não existe regra sem excepção. E é da mais fantástica excepção do mundo que quero falar hoje. Ou não se assinalassem hoje 15 anos desde que teve início, de forma oficial, a nossa história de amor.
Parece que foi ontem que comecei a namorar contigo. Mas já passou tanto tempo, ainda que saiba a pouco, que damos por nós a brincar com o número de anos de namoro que estamos a festejar. Já referi que és uma excepção e quero explicar-te porquê! Contigo aprendi que posso ceder o papel de amor da minha vida a alguém sem que com isso tenha de me anular. Ou gostar menos de mim. Ou relegar-me para segundo plano numa história de vida em que sou o protagonista. Ao longo destes anos tens sido a prova de que posso ceder esse nobre papel a alguém, desde que essa pessoa tenha qualidade para isso. E tu tens tudo aquilo que podia desejar ou com que podia sonhar, mesmo naqueles sonhos mais impossíveis de se transformarem em realidade.
Dar-te o poder de seres o amor da minha vida não me torna mais fraco, muito pelo contrário. Contigo ao meu lado sou muito mais forte do que seria sozinho ou com outra pessoa. Estás sempre presente para me apoiar. Quando estou muito feliz e tudo corre bem, mas especialmente quando só me apetece chorar e quando tudo corre mal. Amo-te mais do que tudo na vida pela pessoa extraordinária que és, pela mulher fantástica que mostras ser diariamente e pela forma única como me amas. Amo-te mais do que tudo na vida por aquilo que sou quando estou contigo. Por desejar ser um homem melhor quando estou ao teu lado.
Gostava de ter palavras para te dizer realmente aquilo que sinto sempre que penso em ti e nos momentos em que não estamos juntos. Mas peço-te desculpa por só conseguir dizer que te amo mais do que tudo na vida e que és o grande amor da minha vida. Sei que mereces muito mais do que isto mas não existem palavras que possam fazer justiça a tudo aquilo que sinto por ti. No outro dia, em tom de brincadeira, perguntavas se não estava farto de ti. E não estou. Nunca estive. Nem nos momentos em que o nosso mundo parecia poder desabar. Até porque foi nesses momentos que senti que te amo mesmo muito e é com muita alegria que te digo que te amo muito mais hoje do que em 2003.
Gosto de olhar para ti e sentir diariamente o encanto de que estou a ver-te pela primeira vez. Gosto de me cruzar contigo de forma inesperada e sem ter sido combinado e de ficar fascinado a olhar para a mulher que é minha e de mais ninguém. Não no sentido de me pertenceres, porque és muito tua. Mas minha porque o teu amor é meu, só meu. E isso é o combustível que alimenta o meu coração. Têm sido 15 anos fantásticos, com altos e momentos menos bons, tal como a vida deve ser vivida.
Só nós sabemos por aquilo que temos passado, mas tenho a certeza de que o melhor ainda está para vir. Desculpa já te ter pedido em casamento três vezes e ainda não termos casado. Mas até isto, como tantas outras coisas, vai ser motivo para muitas histórias que talvez venham a ser contadas numa qualquer mesa. AMO.TE'NOS MAIS DO QUE TUDO NA VIDA e conto os segundos para te ter nos meus braços, sentir, tocar, beijar e celebrar estes 15 anos como eles merecem.
Obrigado por tudo. És o grande amor da minha vida. Ontem, hoje e sempre. E o meu coração será sempre teu!
20.7.18
das coisas mais giras e emocionantes que vi (provavelmente irás chorar)
Pouco pode ser dito sobre este vídeo que é das coisas mais giras e emocionantes que vi. E talvez diga isto porque acompanhei profissionalmente a luta desta família para salvar a vida do filho. E nenhum pai deveria ter de passar por isso. É tão bom ver esta felicidade que arrepia e comove.
18.7.18
sensibilidade (ou falta dela)
O meu dia profissional é feito de textos. Palavras atrás de palavras. Vírgulas, pontos finais e de exclamação. Temas e mais temas, fotos e mais fotos. Pública-se um e que venha o próximo. Sendo que sempre tive cuidado redobrado com temáticas mais sensíveis. Coloco-me sempre no lugar do leitor.
Este é o meu dia-a-dia, as minhas rotinas. E cada profissão terá as suas. Inclusivamente os médicos. Se eu passo o dia com textos, eles passam com diagnósticos. Se eu faço textos, eles atendem pessoas. E o meu próximo texto é o próximo paciente de um médico.
A pequena grande diferença está no facto de diversos factores da vida estarem associados às rotinas diárias de um médico. Quero acreditar, e acredito mesmo nisto, que nenhum médico é insensível - a falar com um paciente - propositadamente. Lá está, é apenas a próxima consulta.
Isto sem esquecer que todas as pessoas têm dias maus e lidam com pessoas que nos fazem perder a paciência. Mas a verdade é que, quando somos pacientes, gostamos que nos tratem de forma especial, pelo menos com palavras.
E num mesmo diagnóstico, esta diferença nas palavras faz mesmo uma grande diferença. E peço desculpa pela redundância.
16.7.18
obrigado, cristiano ronaldo
Qualidades futebolísticas à parte, existem qualidades que aprecio num jogador de futebol. E o respeito e saber estar em determinados momentos são dois exemplos. E nisso, tiro o meu chapéu a Cristiano Ronaldo.
Ainda sou do tempo em que os jogadores de futebol levavam a apresentação num novo clube a sério. E vestiam-se à altura da cerimónia, quase sempre de fato. Agora é roupa rasgada, bonés e por aí fora. E nada tenho contra este tipo de roupa, pois até uso peças rasgadas.
Mas numa apresentação gosto de ver um jogador no seu melhor. E nisso, CR7 é um exemplo. O jogador começou o dia em Turim com um fato bastante elegante. E isso só dá ainda mais classe aquele que neste momento é o melhor do mundo. Por isso, obrigado, Cristiano.
12.7.18
tatuagens com rótulos (pobres mulheres)
Para muitas pessoas as tatuagens são sinónimo de má pessoa. Pode ser apenas uma letra pois se está tatuada é porque não presta. Se forem várias tatuagens, a pessoa já esteve presa por tráfico de droga e triplo homicídio.
À parte desta ideia mais generalizada, existem tatuagens que têm rótulos menos simpáticos. E são as mulheres quem mais sofre com isto. Refiro-me à tatuagem habitualmente conhecida com tramp stamp, selo de "fácil", num português simpático.
Tramp stamp são aquelas tatuagens que as mulheres fazem no fundo das costas, logo acima do rabo. Não importa o desenho, se está nessa zona é o tal selo que não traz nada de bom para a mulher.
E todas as mulheres que têm tatuagens nessa zona do corpo são colocadas no mesmo saco. Não importa o que a pessoa é pois será imediatamente catalogada de fácil e de tantas outras coisas pouco simpáticas. O que é errado.
11.7.18
prostitutos que se vendem à oferta mais alta
Os jogadores de futebol são frequentemente apelidados de traidores. De não ter amor à camisola. De serem uns ingratos que não respeitam os clubes que lhes dão isto e aquilo. Resumindo, são uns meros prostitutos que se vendem à proposta mais elevada.
Mas será mesmo assim? É certo que não podemos meter os jogadores e clubes todos no mesmo saco. Por exemplo, o Real Madrid, de Florentino Pérez, é o exemplo maior de um clube que se livra de jogadores históricos como se fossem fraldas sujas.
Foi assim com Cristiano Ronaldo, provavelmente o melhor jogador da história de clube. Já tinha sido assim com Casillas. E com Raúl, Hierro, Guti, Salgado, Roberto Carlos e por aí fora.
Por isso é que existem jogadores que são uns vendidos. Porque fazem com que eles se sintam uma mercadoria que se compra e vende ao melhor preço.
10.7.18
a vida tal como o ginásio e até a alimentação
Existe uma regra de ouro que se aplica a tudo na vida e que pode ser utilizada em tudo, mesmo tudo. E a regra é bastante simples: ter por perto o que nos faz bem e evitar o que é prejudicial.
Vejamos a vida pessoal. Devemos estar rodeados de pessoas que nos fazem bem, ao mesmo tempo que é de evitar as que só nos prendem ao fundo do poço. Na vida sentimental a mesma coisa. Quem deseja uma relação nociva?
Agora, passamos para o trabalho! Que é que ganha em estar rodeado de maus colegas e pessoas pouco profissionais? Ninguém! Também podemos falar do ginásio. Ganhamos algo em fazer exercícios que não se adequam ao nosso corpo? Ou em treinar com pessoas que só atrapalham?
Podia passar o dia a dar exemplos mas acabo na alimentação. Será que a nossa saúde ganha algo com uma alimentação frequentemente desequilibrada? Não!
Tudo o que é merda deve ser consumido em doses pontuais. E só para nos relembrar o motivo pelo qual nos mantemos afastados de todas essas coisas e pessoas.
9.7.18
a lição daquelas cartas
Aquilo que mais me emocionou no drama dos meninos tailandeses que ficaram presos numa gruta foi (além da situação em si) foram as cartas escritas aos pais. Que são de uma simplicidade impressionante.
É o rapaz que pede que os pais não se esqueçam da sua festa de aniversário. É o que diz aos pais para não se preocuparem que não tarda está de volta para os ajudar na mercearia. E o que pede para ter um churrasco quando estiver são e salvo.
Isto é um murro no estômago. Uma grande lição para um mundo consumista onde existem birras e dramas porque não se comprou a T-shirt da marca X ou porque não se tem o telemóvel xpto que faz tudo e mais alguma coisa.
Aconselho todas as pessoas a passar os olhos pelas cartas. Aposto que todas as pessoas vão perceber que determinado problema não é assim tão importante.
7.7.18
essas tipas chatas...
Existem umas tipas chatas que estão sempre à espera de entrar em minha casa. E dão pelo nome de... moscas. Se em tempos defendi que os pombos têm sensores que detectam carros lavados, as moscas têm sensores que detectam a abertura de uma janela.
Quando estou em casa, assim que abro uma janela, seja ela qual for, aparece logo uma mosca. Que em muitos casos chama amigas para aquela dança ridícula que fazem no meio da divisão. E por ali ficam, até ao final do dia, altura em que se vão embora.
É que basta abrir a janela à medida que entram logo. O que não deixa de ter a sua piada. Pois para sair são capazes de acertar no vidro 98754456677 vezes. E com a janela toda escancarada.
Quero acreditar que as moscas vieram ao mundo para ensinar às pessoas a capacidade da paciência. Ou talvez essa lição venha de Karate Kid quando o Mr. Miyagi apanha moscas com pauzinhos.
6.7.18
que grande, não te cansas?
Foram quase 20 horas passadas com o talentoso Bruno Gury no Gury Tattoo Studio. E abro um parêntesis só para salientar que é um grande orgulho olhar para os amigos de infância e perceber que trilharam caminhos tão bons que percorrem áreas tão distintas como a tatuagem, artes, restauração, beleza, alimentação e até à presidência da República.
Desde que comecei a tatuar a perna, principalmente na fase final, que tenho ouvido coisas como: "que grande, não te irás cansar?" E a melhor resposta que posso dar é desafiar essas pessoas a olharem, quando em pé, para as pernas, de modo a descobrirem se conseguem ver com detalhe a zona do corpo que tatuei.
Não fiz a tatuagem de ânimo leve. Ao desejo antigo de tapar a que tinha juntou-se à vontade de contar uma história, a minha história. Procurei os símbolos que queria é que vão fazer com que nunca esqueça certos detalhes da minha vida. E decidi avançar quando encontrei o que imaginava.
Confesso que talvez fosse incapaz de fazer algo semelhante no braço, por mais que goste. Porque aí sim, estaria sempre a ver a tatuagem. E é por isto que aconselho as pessoas a pensarem muito bem no que querem fazer e onde vão fazer.
E há algo que devem ter sempre em mente: poupar dinheiro não deve ser a primeira ideia. E dou sempre o mesmo exemplo. Se pagam mais de mil euros por um telemóvel que vai ser posto de lado mais cedo ou mais tarde, não queriam pagar muito pouco por algo que é para a vida.
De resto, quem quer uma tatuagem deve pensar por si. Deve ter em conta aquilo que quer e não aquilo que os outros preferem. Mas tenham atenção aos conselhos dos tatuadores sobre tamanhos, zonas e detalhes. Acreditem que eles não o dizem só por dizer. Sabem muito bem qual será o resultado final.
5.7.18
o drama do parque de estacionamento de madonna
Meio mundo está indignado com a mais recente notícia que envolve Madonna, que rapidamente se transformou na habitante mais famosa do nosso País. Tudo porque a Câmara Municipal de Lisboa cedeu um parque à cantora, que irá pagar um valor mensal pela utilização do mesmo.
Isto gerou uma onda de indignação. Da qual recuso fazer parte. Porque sou daqueles que gostam do impacto positivo que a presença de Madonna traz a Portugal. A cantora não se limita a viver cá. A estrela pop divulga bastantes coisas da cultura portuguesa e isso desperta a curiosidade de muitos estrangeiros.
É certo (e compreensível, na minha modesta opinião) que existam algumas facilidades em relação a Madonna. Tal como também deverá acontecer com pessoas como McNamara, que muito tem feito pela divulgação de Portugal.
Gostava que as pessoas que se indignam com coisas destas (e não coloco isso em causa) também fossem tão enérgicas a protestar contra os políticos que absorvem todos os subsídios e mais alguns, muitos deles obtidos de forma eticamente duvidosa.
Volto a dizer que nada tenho contra quem abomina as facilidades concedidas a Madonna. Mas acho que devemos pesar tudo aquilo que está em
cima da balança antes de começar a ofender meio mundo.
3.7.18
e se fosse um homem a dizer isto a uma mulher?
Este rapaz dá pelo nome de Rurik Gislason. É islandês, joga futebol e foi considerado o jogador mais bonito do Mundial que está a decorrer na Rússia. Rurik chegou à competição com 40 mil seguidores no Instagram e agora já é seguido por mais de um milhão e trezentas mil pessoas.
Quando li a notícia fui ver a conta do jogador (que já sabia fazer parte da lista dos 23 mais bonitos). E reparei que as fotos têm centenas de milhares de comentários, muitos deles de mulheres. E bastante divertidos.
"Se fosses um gelado, comia-te até ao pau", é um deles. "Gostava de ser o pão da tua salsicha", é outro. "Se precisares de afiar o lápis, posso ser o teu afia", é mais um. "Quero dar-te como o Uruguai deu à Rússia: forte e em casa", é apenas mais um dos muitos comentários deixados nas fotos de Rurik.
Confesso que acho piada e não vejo maldade nenhuma nos mesmos. Mas vamos imaginar que Rurik era uma mulher. E que comentários destes (divertidos mas com cariz sexual) eram feitos por homens. Será que estaria tudo bem na mesma? Ou era o fim do mundo? Infelizmente, acredito mais na segunda hipótese.
2.7.18
ambiente de trabalho
Habituei-me a trabalhar desde novo. Não por obrigação mas por gosto. Desde os meus 14 anos que trabalho. Numa fase inicial dava uma ajuda no trabalho dos meus pais e, mais tarde, num registo mais sério que teve início em empregos de Verão.
E ao longo dos anos tenho passado por muitos sítios. Já fui carteiro interno no aeroporto, já trabalhei em lojas de roupa, desporto e materiais de construção. Já fiz de tudo um pouco. E cada trabalho, por mais diferente que fosse, preparou-me para o seguinte.
E cedo percebi que o ambiente de trabalho faz toda a diferença. Ajuda a que tudo pareça estar bem quando tudo está mal e transforma algo meio tremido num verdadeiro inferno. Cedo aprendi que não tenho de ser amigo de todos os meus colegas, que nos dias que correm são imediatamente amigos.
Cedo aprendi que é obrigatório separar a vida pessoal da profissional porque a mistura dá sempre confusão. E cedo aprendi a ficar calado no meu lugar. E nós trabalhos onde isto era mais evidente, melhor era o ambiente de trabalho.
E, mais cedo ou mais tarde, todos vão perceber que um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença. Por mais que se possa achar que não.
Subscrever:
Mensagens (Atom)