Mas antes de falar do álbum, falo da música portuguesa. Infelizmente, continuamos a aceitar tudo o que vem de fora e nos é oferecido quase à bruta. É verdade que existem projectos muito bons mas existem outros sem qualidade que nos querem dar como se fossem caviar.
Depois, existe a música portuguesa. Que a maioria recusa aceitar. Porque à partida nunca tem qualidade. E os que defendem isto são os mesmos que aceitam toda a porcaria que vem de fora. Depois ouve-se uma música e chega porque já deu para ver como é o álbum na totalidade. E se a música portuguesa não passar na radio, que se lixe que não faz falta nenhuma.
Devorei o álbum de Siraiva de ponta a ponta. Já gostava do tema que referi, apaixonei-me pelo tema "Tantas Cenas" e estou encantado com "Sou Tão Fácil", só para dar alguns exemplos.
Não sei quantas pessoas vão comprar e ouvir o álbum. Não sei quantos temas vão passar nas rádios portuguesas. Mas sei que o Siraiva está de parabéns pelo excelente trabalho. Sei também que tem muita qualidade e desejo que as pessoas passem a ter outra abertura em relação à música portuguesa. Ou que sejam tão exigentes com o produto estrangeiro como são com o nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário