26.12.16

vem aí a era do detox. e esta é a melhor opção

O Natal e a passagem de ano correspondem à altura do ano em que muitas pessoas abusam um pouco mais na comida. Talvez por isto o início do ano corresponde ao momento em que o termo “detox” ganha uma considerável popularidade com um aumento do número de adeptos desta realidade e consumidores dos já famosos sumos detox.

Existem diversas opções. A popularidade é tanta que o mercado é inundado com opções que prometem ser os mais eficazes. Porém, e de acordo com os cientistas, existe um ingrediente que promete ser a solução no que ao detox diz respeito. E não se trata de limão nem de bagas goji.

A solução está na batata doce. Basta que a mesma seja adicionada à água para que o corpo receba ingredientes que ajudam na supressão do apetite. Mas nem tudo o que é fácil e simples acaba por ser “bom”. Isto no sentido que esta opção não é a mais deliciosa das existentes.

Uma equipa de investigadores do Japão recomenda que se fervam as batatas-doces. Depois basta beber o caldo que fica na panela. As proteínas que permanecem na água acabam por suprimir o apetite. Esta bebida deve ser ingerida durante 28 dias (e deve fazer parte de uma dieta equilibrada) e irá fazer com que os níveis de colesterol fiquem mais reduzidos, bem como os níveis de leptina ao mesmo tempo que se regula o nível de apetite.

4 comentários:

  1. Uma pessoa realmente é inundada por dietas e rotinas detox durante as épocas mais críticas, sejam elas as festas (Natal e Passagem de Ano) ou o Verão em que uma pessoa não olha a dietas, por norma. Já ouvi falar muito bem da batata-doce e das suas inúmeras propriedades. Como ingrediente "detox" é a primeira vez que "ouço" falar. Ainda bem que estás aqui para nos esclareceres ;)

    Forte abraço e, já agora, Boas Entradas no novo Ano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura do ano surge tudo e mais alguma coisa. Estou como tu pois já tinha ouvido falar muito bem da batata-doce mas desconhecia que era uma boa opção nestes moldes.

      Grande abraço e que 2017 seja o teu ano! ;)

      Eliminar
  2. Eu adoro batata-doce, por isso seria incapaz de beber o caldo com as proteínas e não comer a batata! Não sei se funcionaria (mas também não me interessa tentar).

    ResponderEliminar