Falar dos Estados Unidos da América e falar de armas é falar de um grande número de cidadãos norte-americanos que defendem que todas as pessoas devem ter uma arma para se defenderem. Este modo de pensar é considerado "absurdo" para muitas pessoas europeias e consegue ser levado muito a sério por algumas pessoas norte-americanas.
É o caso da jovem mãe, de 31 anos, que decidiu partilhar uma foto nas redes sociais onde aparece com o seu filho, de apenas quatro anos, e uma arma. A foto deu que falar e agora mãe e filho voltam a dar que falar. É que esta mulher foi alvejada pelo filho com que aparece na imagem. Parece que o rapaz encontrou uma arma semiautomática que a mãe tinha no carro e usou a mesma para lhe dar um tiro nas costas.
Agora, a mãe - felizmente está a recuperar - poderá ser acusada de negligência por permitir que o filho, que viajava no carro sem cinto de segurança, tivesse acesso a uma arma. Sou contra as armas porque nunca vivi numa cultura em que toda a gente tem uma e anda com ela para se defender. Nada tenho contra as pessoas que defendem o uso de armas. Convém é não deixar que as crianças tenham acesso às mesmas. Até porque para eles são todas armas de brincar.
Mãe irresponsável dá nisso. Eu ainda sou das que acredita que ser pais não é para todos...
ResponderEliminarNão é mesmo...
Eliminar