15.12.15

os homens passaram de moda

Num passado não muito distante mas que parece bastante longínquo, tipo na idade da pedra, o homem queria-se com barba e pelos no peito. Existia até aquele grupo de pessoas que defendia que o homem quase que deveria cheirar a suor para não perder a sua masculinidade. Era uma espécie de vertente rude que estava associada à postura de um homem. Mas isto já lá vai. É coisa do passado.

Com o passar dos tempos o homem foi mudando. Já existiu (ou existe) o metrossexual. Mas este também passou de moda. Tal como o hipster, o yucci e até o lumbersexual, aquele homem que se assemelha a um lenhador. Todos estes fazem parte do passado. Até os spornosexuais, uns metrossexuais de segunda geração, que ainda agora acabaram de surgir já passaram à história. Agora a moda é outra. Agora é o tempo dos softboys.

E o que é um softboy? Nada mais simples do que um homem simpático mas complicado, uma invenção do escritor Alan Hanson. Diz que o softboy dorme com mulheres sem qualquer intenção de manter uma relação. Ou até poderá querer uma relação. Não é um nerd. Mas também não está na extremidade oposta. É sensível, divertido e os seus sentimentos não são um problema nem sequer se importa que os outros estejam a par dos mesmos.

É um homem que gosta de sair à noite mas que mais facilmente fica em casa a ver televisão. É também capaz de não responder a mensagens de telemóvel, não porque ignore as mulheres, mas porque deseja estar sozinho. Nada mais do que isso. Tem também um lado sensual mas sabe refrear os seus impulsos sexuais por considerar que isso faz sucesso junto das mulheres. Assim é o softboy.

(Ao momento da publicação deste texto poderá já ter surgido um novo tipo de homem)

7 comentários:

  1. Ahahahahah!
    Gostei do que escreveste entre parênteses.
    Mas acredito que o softboy, no fundo é como muitas mulheres (será que se diz softwoman?): gosta de estar sozinho, não ignora as mulheres, fica a ver televisão, enfim, isto diz-me alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Hahahahahahahahahaha inventam cada uma!
    Para mim os homens estão cada vez mais efeminados e mariquinhas,é o que dá copiar as mulheres.
    Já vi um bloguista masculino cuja moda era um blazer,mala ao ombro,pulseiras num braço,anéis e óculos de sol!!!Se ele não for gay,então a sociedade vai muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo as coisas dessa forma tão "drástica". Não digo que um homem seja automaticamente gay porque gosta de cuidar de si. Até porque isso também se verifica com as mulheres que têm muitos mais cuidados hoje do que tinham no passado.

      Eliminar
  3. Seres humanos com valores, quando regressam à moda de novo?

    ResponderEliminar