6.6.14

para ficar com os olhos em bico (e de barriga cheia)

A convite do Lidl fui conhecer os produtos que vão ser comercializados durante a Asia Week. A acção decorreu nos Montes Claros, em Monsanto, e foi semelhante a um animado mercado de rua, apenas com produtos desta cozinha que tem cada vez mais adeptos, como eu, que já não dispenso este tipo de alimentação.

Houve ainda tempo para que o conceituado chef Hêrnani Ermida preparasse algumas iguarias e também para mini aula de dança e actuação, entre outras actividades como fazer tatuagens de Henna. Ao participar nestas diferentes iniciativas recebiam-se notas que serviam para efectuar compras no mercado improvisado num dos mais belos "secret spots" de Lisboa. E foi engraçado ver dezenas de pessoas às compras, cada uma com o seu cesto de verga, como acontecia antigamente nos mercados.

Fica a dica para quem é fã desta cozinha e para quem quer ficar com os olhos em bico e de barriga cheia. A gama de produtos é bastante variada e vai do que é necessário para o sushi, molhos, temperos, refeições preparadas, sobremesas, bebidas e muito mais. Aproveito para partilhar algumas fotos, entre elas, a dos produtos que adquiri. Esta acção permitiu-me conhecer muitas pessoas simpáticas que conhecia sem conhecer. Mas sobre isso falo mais daqui a pouco.

A vista do mercado

Para quem gosta de aperitivos picantes

Diz que é Bruno

Os produtos que comprei

12 comentários:

  1. Sou fã das semanas temáticas do Lidl!! Principalmente da semana mexicana :D

    ResponderEliminar
  2. Pronto... já fiquei a babar por sushi e afins!
    Neste aspeto o LIDL é um exemplo! Coisas que não encontramos em mais lado nenhum, nomeadamente cozinha internacional, pelo menos pontualmente, encontramos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia lá ;p E também os bolinhos da sorte sobre os quais já escrevi aqui há muito tempo.

      Eliminar
  3. ena!! Não posso perder essa semana!

    Bjs
    Z.

    ResponderEliminar
  4. Que evento tão giro e original! Parabéns ao Lidl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo. Imagino este evento a uma escala maior, aberto ao público e com mais actividades que davam lugar a notas. Seria um sucesso.

      Eliminar