31.12.15

custa a engolir?

Recordo-me da altura em que foi lançada a campanha da Nestlé para a gama de iogurtes líquidos Yoggi. Lembro-me de que algumas pessoas não acharam especial piada ao slogan da campanha, ao "custa a engolir?" que ainda se mantém com anúncios frequentes na televisão. Esta é daquelas publicidades que podem ter diversas leituras. Levar para um lado ou para outro completamente diferente acabará por depender sempre de quem analisa a publicidade em questão. E recordei-me disto porque acabo de descobrir este anúncio de um leite finlandês. Olhando para esta publicidade acho que ninguém encontrará maldade na publicidade da Yoggi.

10 comentários:

  1. Esta também custa a engolir... será que sou eu que sou muito perversa ou nas reuniões que devem fazer para estas publicidades ninguém se apercebe de nada?

    ResponderEliminar
  2. Não há maldade nessa publicidade?!Deves estar a gozar!!!
    A sociedade tornou-se hiper-erotizada,o ser feminino é usado pelos meios de comunicação como um objecto até para coisas inocentes e o machismo está longe de acabar precisamente pelas pessoas acharem normal uma imagem como essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma visão. Respeito mas não penso dessa forma tão radical.

      Eliminar
  3. Pois....há pessoas que comem gelados com a testa.....

    ResponderEliminar
  4. Dificilmente encontrarão, sem dúvida.

    ResponderEliminar