É um ponto assente que os hidratos de carbono são a principal fonte de energia do nosso corpo. Algo que é de extrema importância. Por outro lado, existem aspectos a ter em conta. Como é o caso do aumento da insulina, o que faz com que o corpo retenha gordura. E isto significa que deverás, logo à partida, evitar os hidratos de carbono altamente processados, refinados e açucarados. Além disso, é bom que tenhas em mente as piores alturas do dia para ingerir hidratos de carbono. Algo que é dado a conhecer pela Eat This, Not That!.
1 – Entre refeições
O corpo não queima a energia armazenada, até porque as reservas nunca ficam baixas. Se estiveres a consumir hidratos de carbono entre refeições, irás fazer com que os picos de insulina aumentem de forma acentuada.
2 – Quando estás no sofá a ver televisão (noite)
Já não precisas de energia, o que significa que é uma péssima altura para ingerir hidratos de carbono. Um desses momentos é quando a noite cai e estás no sofá a ver televisão. O metabolismo está mais lento e esses hidratos vão ser guardados como gordura. Que não são necessários para queimar energia.
3- Três horas antes de se deitar
Habitua-te a parar a ingestão de hidratos de carbono entre duas a três horas antes de te ires deitar. Os motivos são aqueles explicados no ponto anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário