3.9.19

7 bebidas para beber antes de ir para a cama e perder peso durante a noite

Uma má noite de sono é prejudicial em diversos aspectos da nossa vida. Estando mesmo associada ao aumento de peso. Isto porque ficamos desregulados e no dia seguinte a uma noite mal dormida temos problemas com açúcar e insulina no sangue. Quem o garante são os especialistas. Por isso, e para ter uma boa noite de sono, é essencial dormir o número de horas aconselhado. Além disso, e para que a noite seja mais tranquila, deves ter em atenção aquilo que comes antes de ir dormir. E também o que bebes. Cafeína e açúcar são de evitar. Já outros nutrientes ajudam em diversos parâmetros, como queimar gordura. Se queres perder peso, podes beber uma destas sete bebidas antes de ir para a cama.

Água
Simples e económico. Se estás a beber água, não ingeres calorias. E isto será sempre benéfico para perder peso. Além disso, existem estudos que associam a água a um sono melhor.

Leite
Um copo de leite, que pode ser frio ou aquecido, ajuda a dormir melhor. Isto porque te dá uma dose saudável de triptofano e cálcio. Tem ainda proteína que ajuda no crescimento muscular e no suporte da força. Fará ainda com que sinta menos desejo no dia seguinte.

Kefir
Não será do agrado de todos mas é uma excelente opção. Ajuda a aumentar o nível de bactérias saudáveis no corpo, ajuda na digestão e até a absorver vitaminas e minerais de forma mais eficaz. Um estudo associa a bebida à melhor qualidade do sono e ao melhor desempenho no exercício físico.

Chá de camomila
Uma caneca quente deste famoso chá aumenta os níveis de glicina no corpo. Isto irá fazer com que funcione como uma espécie de sedativo bastante ligeiro. Também aumenta a temperatura do corpo. É uma bebida associada ao controlo da glicose e perda de peso. Uma nota importante: escolhe um chá sem cafeína.

Sumo de uva
Um pequeno copo de sumo de uva (100%) ajuda a dormir melhor e a queimar gordura. Um estudo revelou que a secreção de insulina à noite ajuda a regular os ritmos cardíacos do corpo. Um outro estudo defende que o resveratrol (antioxidante presente nas uvas) transforma a gordura branca (armazena calorias) em castanha (queima calorias).

Batido de soja
A soja contém muito triptofano. E um estudo refere que esta bebida age ajuda a induzir a sonolência. Reduz ainda os níveis de cortisol que ajudam a combater a gordura da barriga. Pode ser misturada com um pouco de iogurte grego. Que irá ajudar na recuperação pós-treino.

Batido de caseína
Pode ser um bom amigo para estimular a reconstrução muscular durante o sono. E quanto mais músculo tens, mais calorias o corpo consome naturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário