12.10.16

coisas boas da chuva

Não sou grande fã de chuva. Principalmente desde que tive um acidente de viação motivado por causa da chuva e que fez com que apanhasse um dos maiores sustos da minha vida. Felizmente, depois de vários piões no Eixo Norte-Sul e de bater no separador central o carro necessitou apenas de um parafuso de plástico. Por isso, bem vistas as coisas, só não aprecio a chuva a conduzir.

De resto, gosto da chuva. Gosto de estar em casa e ver a chuva cair. Gosto, em alguns casos, de ouvir a chuva bater na janela. E adoro também a chuva para praticar desporto. Isto na sequência de muitos anos a jogar futebol à chuva. Ainda no que ao desporto diz respeito, sabe muito bem correr com chuva. Não aquela que deixa a roupa muito pesada mas a suficiente para se sentir no rosto. Consegue ser algo maravilhoso. E isto é uma das coisas boas da chuva.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Para mim, a chuva ou a forma como a encaramos é um óptimo exemplo de que o mundo é essencialmente a percepção que lhe temos.
    Por causa do nosso cão, tenho que sair faça o tempo que fizer. Confesso que nem sempre estou com a melhor das disposições, mas tento mesmo nos dias em que temos que passear à chuva, manter-me positiva e disfrutar. Estando nessa disposição não é difícil gostar da chuva, apreciar a sensação das gotículas que tocam a pele, os cheiros, e acima de tudo sentir-me grata, porque água é vida.

    ResponderEliminar