10.10.16

taxistas, uber, cabify e um vídeo



É esta gente que quer ter razão. É esta gente que acusa a polícia de excesso de zelo e de violência desnecessária. Será que algum destes agressores se coloca no papel do homem que está dentro do carro a ganhar a sua vida. Não me refiro à Uber nem à Cabify nem a outra empresa qualquer. Refiro-me ao trabalhador que está dentro do carro e que provavelmente não tem como sonho de vida conduzir um carro. Mas que está a ganhar o seu dinheiro.

É triste que assim seja. É muito triste aquelas pessoas que estão a ter tempo de antena e que acabam por ser a imagem de toda uma classe. É uma pena que isto seja o melhor que temos para oferecer. E é lamentável que estas pessoas não percebam que só estão a dar mais força à Uber e à Cabify. As pessoas começam a fartar-se dos taxistas. Começam a preferir a Uber e a Cabify. Quando usam já não querem voltar aos táxis nem a lidar com taxistas como estes que aparecem neste vídeo.

E até aposto que a maioria das pessoas que está a tentar destruir esta viatura nem sequer sabe o que é a Uber ou a Cabify. Nem sabem como funcionam. Nem sequer conseguem apontar aquilo que considero errado. São pessoas cuja razão se mede apenas pelo arremesso de pedras da calçada, por pontapés, murros e palavras como "filhos da puta". E também, como já ouvi hoje, "paneleiragem".

6 comentários:

  1. É uma atitude deprimente e SE por algum momento eles poderiam ter alguma razão perderam qualquer razão que possam ter ao agirem desta forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebem que são aqueles que melhor promovem as plataformas.

      Eliminar
  2. Concordo contigo. Uma vergonha o que aconteceu.
    Lua Azul

    ResponderEliminar
  3. Com os acontecimentos de ontem fiquei convencida... No que depender de mim, não vou usar mais taxi... que me desculpem os bons profissionais, que sei que também existem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que aqueles taxistas (que têm tempo de antena) estão a conseguir fazer.

      Eliminar