Seis pessoas norte-americanas quiseram comer aquilo que para eles representa a comida portuguesa e que são os pratos que Cristiano Ronaldo deverá comer. A escolha destas pessoas passou por uma francesinha, aquilo a que apelidaram de "sandes de pizza", sardinhas, das quais não ficaram fãs, bacalhau à braz, "quiche de peixe" e ainda bolas de berlim, "tipo donut mas melhor".
Pode ser questionada a escolha dos pratos e da música que não tem qualquer ligação a Portugal. Mas não é isso que me leva a escrever. Aquilo que me leva a escrever é a reacção das pessoas à "nossa" comida. Não me surpreende que tenham ficado fãs da bola de berlim (a que chamaram malassadas, algo diferente), ou não fizessem parte de um país onde a cultura dos donuts é considerável. E talvez o mesmo possa ser aplicado à francesinha para a qual olham como uma sandes de pizza cheia de carne. Também não me surpreende que detestem o peixe porque a forma como o comem nada tem a ver com a maneira como os portugueses comem peixe.
Mais do que questionar a escolha dos pratos, até porque poderiam lá estar muitos outros, fico com a ideia de que a confecção deixa muito a desejar e não pode ser comparada com aquela que é feita em Portugal onde se podem comer estas coisas com muita qualidade, conquistando até os mais cépticos.
Basta olhar para os pratos para perceber que não estão bem confecionados é claro que assim seria difícil gostarem deles.
ResponderEliminarQuanto à escolha estou mesmo a ver o Cristiano Ronaldo a comer francesinha e bolas de berlim todos os dias, aliás a base da alimentação dele deve mesmo ser essa…
Acho que come isto tudo dia sim dia não :)
EliminarDe tudo isso só não gosto das sardinhas, mas a forma como um deles as comeu, à dentada com aquelas espinhas todas, eu também não iria gostar lá muito.
ResponderEliminarConfesso que também não sou grande adepto de sardinhas. Prefiro carapaus. Achei "piada" à rapariga que fica agoniada sempre que leva peixe à boca.
EliminarPorque são americanos, e eles não gostam do do sabor "fishy". Por isso é que fritam, e voltam a fritar o peixe, até ele (sic) perder o sabor a peixe.
EliminarOs americanos dão tantas lições sobre comida como os alentejanos de Borba sobre esqui alpino.
Obrigado pela gargalhada e pelo excelente comentário.
EliminarConcordo perfeitamente. Comer sardinhas de lata é o mesmo que comparar batatas com laranjas, não tem nada a ver.
ResponderEliminarO conceito está giro mas aquilo não espelha a nossa comida (mesmo naqueles pratos). Claro que se entra em questões como orçamento mas a apresentação (e provavelmente qualidade) deixa a desejar.
EliminarEles deviam era querer saber o que o Messi come, porque ontem marcou 2 golaços de livre no mesmo jogo.
ResponderEliminar:)
Belo jogo e extraordinário jogador. E quase que metia mais um de livre :)
EliminarConfesso que a reportagem não me encheu de todo os olhos! E o aspecto dos pratos era em muitos casos duvidoso...aliás adorei o comentário relativamente à bola de berlim de ser um bolo duro e seco...a bola de berlim na realidade é muito mais que isso! :)
ResponderEliminarQuando começam a bater no bolo fica bem visível que está longe de ser um bom exemplar :)
EliminarReportagem?
EliminarBem, onde isto chegou
É uma forma de dizer.
Eliminar