Pacman
Donkey Kong
Arkanoid
Tetris
Space Invaders
Paperboy
Centipede
Frogger
Galaga
Dog Hunt
Dojo Quest
Q*Bert
"Esta" Madonna
Fantasy Island
Hall & Oates
Loverboy - Working For The Weekend
Este fim-de-semana fui ver o filme Pixels, que o IMDB define como uma comédia de acção e ficção científica. Se é filme para ganhar uma estatueta dourada? Duvido! Se vai ser destaque em certames dedicados à sétima arte? Acho que não. Mas consegue ser melhor do que muitos filmes que arrecadam prémios atrás de prémios. Porquê? Porque é centrado nos anos 80, os melhores de sempre em praticamente tudo.
Para quem não sabe, a história do filme é baseada nos anos 80. Isto porque em 1982 é enviada - para o espaço - uma cassete com a gravação de uma competição de jogos na esperança de que a mesma fosse encontrada por outros seres vivos. Anos mais tarde, no presente, os personagens dos jogos voltam em forma de inimigos que desafiam a Terra para um duelo. Ou seja, jogos (e também figuras) míticos dos anos 80 ganham vida neste filme que tem como protagonistas Adam Sandler, Kevin James, Josh Gad, Peter Dinklage e Michelle Monaghan.
Todas as imagens que aqui partilhei têm papel de destaque neste filme. O vídeo que aqui partilhei é apenas um de uma maravilhosa banda sonora que representa uma viagem no tempo. Aos Loverboy juntam-se Hall & Oates, Cheap Trick, Spandau Ballet, entre outros.
Além disso aborda diversas coisas que os miúdos hoje desconhecem. A começar pelo número de jogos clássicos que ainda hoje se conseguem jogar online gratuitamente e que são melhores do que muitos dos actuais. Músicas e artistas de que nunca ouviram falar. E, mais importante do que tudo isto, o convívio em torno de um jogo. Actualmente os mais novos têm as suas consolas e jogam online com outros jogadores. E nem devem ter a ideia de que existiam salões de jogos onde os amigos se juntavam em duelos nesta ou naquela máquina onde todos diziam ser os melhores.
A estes detalhes dos anos 80 junta-se o humor de Adam Sandler, Kevin James e Josh Gad. Ao trio acresce Peter Dinklage, um actor bastante versátil e que muitas pessoas devem conhecer de A Guerra dos Tronos, apesar de já ter feito diversos papéis ligados à comédia. Aos homens junta-se a bela e talentosa Michelle Monaghan, que é facilmente associada a Missão Impossível.
Tudo isto misturado faz com que seja um filme imperdível para as pessoas da década de 80. Este é o público mais fácil de agradar e que maior prazer terá em ver um filme que acaba por ser uma viagem temporal. Os mais novos (e testemunhei isso) também vão gostar e talvez (espero que sim) fiquem com curiosidade em descobrir a realidade ali retratada. Por isso, não sendo um filme de estatuetas douradas, Pixels consegue ser um grande filme. Que vale mesmo a pena ver no cinema.
Faltou o Chuckie Egg (seria assim?)
ResponderEliminarPara mim também faltam alguns jogos (era assim esse) mas no filme estão os mais emblemáticos e aqueles com quem chegaram a acordo.
EliminarA sério, Adam Sandler e Kevin James? Dos piores atores de sempre... Adam Sandler especialmente, é constantemente enxovalhado pela critica (e com razão). Bolas, um filme que não vou ver de certeza.
ResponderEliminarEu não vou pela crítica. Vejo e depois decido.
EliminarExistem diversos actores e realizadores que são mal amados e de quem gosto. Existem outros de quem gosto e são mal amados pela crítica. Isso é comum na representação, música e por aí fora.
Há quem goste e quem não goste, como tu. Perfeitamente normal.
Salões de jogos? As horas infindáveis que eu passei com o meu irmão a jogar jogos de equipa ou a competirmos por recordes... O meu pai também entrava... A galhofa de nos "picarmos" pra ver quem ia mais longe no River Raid ou no Boulder Dash... O tempo à espera que a cassete carregasse o Krakout e o Arkanoid para o MSX... Os jogos de plataformas como os Goonies e o Manic Miner... :)
ResponderEliminarAlexandra
Bons momentos. Belas memórias :)
EliminarSpace Invaders e aquela Madonna! Fantástico!!!
ResponderEliminarAbraço
O filme está muito bom nesse sentido :)
EliminarAbraço
Para mim a estrela do filme é Ashley Benson!!!!!!! De longe!
ResponderEliminarA presença é curta mas o suficiente para ter impacto.
EliminarE que saudades!
ResponderEliminarAgora fiquei com vontade de ir ver o filme!
:P
É uma viagem no tempo ;p
EliminarAgora fiquei realmente curiosa.
ResponderEliminarVale a pena ver :)
EliminarBons e belos anos 80 que vivi.
ResponderEliminarMas a minha sobrinha, com 17 anos, conhece, sabe, canta, muito daquilo que eu esquecera, sobre os anos 80.
Por vezes pergunto: "tu conheces?!
"Óbvio," responde" foram os melhores anos de sempre!"
Beijinh
Bela sobrinha. Assim é que é!
EliminarBeijos