5.6.14

agora escrevo eu #31

Já dizia, e bem, o Miguel Esteves Cardoso que o amor é fodido. O amor, e aquilo que provoca a cada um de nós, origina os maiores picos de sentimentos que podemos viver. No topo, quando amamos e quando nos amam de volta. No fundo do poço, sem luz do Sol, quando sofremos por amor. Podem escrever-se duzentas linhas, a cada minuto, sobre amor que o tema nunca irá esgotar-se. E nunca existirá uma certeza sobre tudo. Mas que o amor é fodido, lá isso é.

“NADA AGORA!

Acho que já não me sinto, o meu corpo não me obedece, abandonou-me, deixou-me a desejar parar de me mover e pede-me a cada dia que desista e que acabe como tu, no lugar para onde te perdi!

Lutar foi o que fiz, o desejo de que houvesse um erro, de que fosses mais forte e que o nosso amor bastasse para empurrar o que te consumia, pareceu a opção certa.

Nunca te deixei sentir o anoitecer, nunca te abandonei, ofereci-te o que desejava para mim mesma, tive-te, tivemo-nos, com uma intensidade e velocidade que nos permitiu tocarmo-nos bem dentro, sermos um só e estarmos vivos enquanto a morte nos rondava a ambos.

Deixei que acordasses com o meu olhar vibrante, mesmo após tantas noites em claro onde te olhava e vigiava o sono inquieto. Percorri todos os pedaços do corpo que me enlouqueceu de amor e memorizei cada sinal, os músculos que fraquejavam, os cabelos que cheirava para te armazenar. Foram tantas as vezes que consegui estar dentro de ti, viajar para o lugar onde te perderia, tocar a tua alma e gritar em silêncio que se te perdesse não iria resistir...

Foi a caminhada mais difícil da minha vida, fi-la ao teu lado, liderei-a algumas vezes e recuei para que brilhasses durante o tempo que te restava.

Não sei de que forma me conseguirei reconstruir, se alguma vez voltarei a ter voz, ou a sorte de morrer de amor, de me deitar quieta e já não acordar. Não consigo sentir-me, estou tão vazia que me dói respirar. Os sons que me acompanhavam não existem mais, nem a música me envolve, agora apenas nada!”

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Célia. A perda certamente que será assustadora para quem ficar sem quem lhe mudou o Universo! Amor aos magotes é o que nos desejo a todos.

      Eliminar
  2. Tão bonito ...e ao mesmo tempo ...TÃO TRISTE! Até doeu ler...realmente a perda deve deixar esses vazio...espero nunca o sentir... :(
    VW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom seria que ninguém tivesse que experienciar tão grande dor!!

      Eliminar
    2. Existem dores que ninguém deveria sentir.

      Eliminar
  3. A perda é uma dor mesmo horrível. Achamos ter perdido, juntamente, o controlo das nossas emoções, das dores no peito, dos pensamentos. Mas felizmente tudo passa, com certeza que tudo passa.
    É uma dor que espero nunca mais vir a sentir e muitas vezes por culpa dela tenho receio de amar como amo.

    ResponderEliminar
  4. Dolorosamente belo...o poder dilacerante das palavras faz-nos sentir a sua dor...Maria.
    E porque amo intensamente percebo-a bem, até à última letra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ama sente este texto de forma intensa.

      Eliminar
    2. Obrigada, sentirem o que sinto quando permito que as palavras se apoderem de mim, deixa-me "dolorosamente" feliz!

      Eliminar
  5. Nada dói mais do que ver partir aqueles que amamos. Vai sempre um bom pedaço do nosso coração com eles.

    Mas o amor não morre, apenas a carne. Acredito que, quando é mesmo Amor, ele dura para além do que é físico, para além do que é o tempo que conhecemos.

    Amar assim não é fácil, corremos sérios riscos de que vá doer um dia, e muito! Mas vale a pena!
    Amar assim faz-nos vivos, e cada dia importa como se fosse o único!

    Não é facil o depois, quando perdemos alguém. Mas o Amor permanece, daí temos uma fonte para nos sustentarmos até nos reencontrarmos com quem partiu na frente!

    O destino é igual para todos, os caminhos até lá podem ser infinitos, mas todos lá chegaremos, a ordem é que pode variar!

    À autora do texto: senti a tua dor do lado de cá, e ficarei a enviar-te luz para que possa doer menos. Um abraço forte! E muita força, porque és uma Mulher muito forte!

    Bjs
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente da dimensão da dor, amar vale sempre tudo. Mais vale a dor do que nunca ter amado. Até porque haverá sempre dor. Isso é certo. Por isso, que seja com amor. E não me refiro a este caso mas falo na generalidade.

      beijos

      Eliminar
    2. Concordo!
      Mais vale sofrer por Amor, do que nunca o ter conhecido!

      bjs
      Z.

      Eliminar
  6. A perda é tudo isso e muito mais, Sue. Mas muito maior foi o amor que levou a esse sentimento. E a minha pena vai para os que nunca o sentiram...Só amando muito se pode sentir e escrever assim. Procure encontrar refúgio no amor que sentiu, que teve... Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É triste, a perda...por outro lado as boas recordações que ficam ajudam um pouco.

    ResponderEliminar
  8. Só quem ama e amou entende este texto (relembrei um passado meu que, curiosamente, hoje falei dele).
    Sofrer por amor é bom. É uma dor constante, diferente de todas as outras dores.
    É um sofrimento que alimenta a alma.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ama ou amou, entregando-se de corpo e alma sente cada uma destas letras.

      Eliminar