Quando o calor aperta e as noites ficam mais quentes, muitos são aqueles que deixam de ter o sexo como prioridade. Até porque acreditam que o calor será ainda mais intenso e que isso irá aumentar a dificuldade de dormir. Mas a verdade é que as relações sexuais podem ajudar a que durmas melhor nas noites quentes.
Quem o garante é James Wilson, um especialista em sono. Que recomenda que penses no sexo em vez de optares por uma ventoinha para refrescar o quarto. “Alguns dos processos biológicos relacionados com o sexo podem ter um impacto negativo no sono, particularmente o aumento da frequência cardíacas e liberação de adrenalina, especialmente se for bastante vigoroso”, começa por dizer ao The Mirror.
Sexo ajuda a que durma melhor nas noites quentes
“Mas também nos ajuda a sentir emocionalmente conectados, e um orgasmo leva à libertação de hormonas como a prolactina e a oxitocina, a hormona do carinho”, prossegue. “Isso faz com que nos sintamos relaxados e calmos. A condição perfeita para dormir bem”, assegura. “Também reduz os níveis de cortisol, a hormona do despertar que aumenta os níveis de stress”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário