1.4.20

tom cruise bem quis, mas a marinha não o deixou pilotar este avião em top gun: maverick

Um dos motivos que atrasou um pouco a produção de Top Gun: Maverick foi o facto de Tom Cruise querer pilotar aviões no filme. O actor, e também piloto, foi feliz nesta missão. Pois no filme poderemos vê-lo a pilotar, de verdade, aviões e helicópteros. Ainda assim, houve um avião em específico que não teve autorização para pilotar. Quem o conta é Jerry Bruckheimer, o realizador do filme. Que se refere a um jacto F-18.

O realizador revelou ao USA Today que Tom Cruise pilota um jacto P-51 e helicópteros no filme. "Ele consegue fazer praticamente tudo numa aeronave", diz. "Mas a Marinha não o deixou pilotar o F-18", acrescenta. Relembro que neste filme, filmado 20 anos depois do primeiro, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) mantém-se como piloto de testes da Marinha. Que tem evitado promoções devido à vontade de permanecer no cockpit. Até que uma missão leva a que o piloto tenha de treinar um novo grupo de Top Guns.



Segundo o mesmo jornal, o elenco teve de ter algumas noções relacionadas com a experiências de pilotos de caças. Não só filmaram dentro de cockpits de verdadeiros F-18, como acompanharam pilotos em voos reais de jactos F-18. "Nas alturas de Gs pesados, comprime a coluna e o crânio. Isto faz com que algumas pessoas delirem. Algumas pessoas não conseguem lidar com isso", disse Tom Cruise, que também é produtor do filme.

Como tal, o elenco foi sujeito a um treino bastante intenso. "Tive prepará-los para aguentar altos Gs. Porque eles têm de agir no avião. Não posso deixá-los doentes o tempo todo”, termina Tom Cruise. Para já, Top Gun: Maverick mantém a data de estreia para 16 de Julho de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário