O Verão está aí e as altas temperaturas já se fazem sentir. Com o calor chegam também os incomodativos mosquitos. E se há coisa de que ninguém gosta é de passar a noite numa luta contra os irritantes insetos que estão sempre a passar pelos nossos ouvidos e a deixar marcas no nosso corpo.
Se este problema é uma realidade para ti, existe a elevada probabilidade que já tenhas comprado os mais diversos produtos que prometem acabar com os mosquitos. O efeito nem sempre é o desejado e alguns deixam o ar irrespirável, fazendo com que não seja boa ideia aplicar no quarto na hora em que vais dormir. Posto isto, fica a conhecer uma opção natural. Ou melhor, cinco. Já que irei falar de cinco plantas.
5 plantas que facilitam a difícil missão de repelir os mosquitos
1 – Manjericão
Os mosquitos não suportam o cheiro. É fácil de cultivar e liberta aroma sem a necessidade de arrancar as folhas.
2 – Erva gateira
Produz nepetalactone, um óleo essencial que repele os mosquitos quando as folhas são esmagadas. Importante: planta-a em pequenos vasos de modo a evitar que cresça de forma descontrolada.
3 – Citronela
O cheiro da citronela, um dos repelentes de mosquitos mais conhecidos, mascara o odor de dióxido de carbono produzido pelo corpo. Isso evita que os mosquitos se aproximem. Tal como a erva gateira, estas plantas podem crescer bastante.
4 –Lavanda
Ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila e afugenta também mosquitos e outros insectos. Pendura alguns galhos de lavanda seca.
5 – Erva-cidreira
Da família da hortelã, é uma planta multiusos que também pode repelir mosquitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário