A generalidade dos rabos femininos tende a encaixar-se em quatro grupos distintos: quadrado (forma H), redondo (forma O), coração ou pêra (forma A) e invertido (forma V). Algo que está ilustrado nesta imagem. E ao que parece a forma do rabo de uma mulher pode dizer muito sobre ela e sobre a sua saúde.
Começando pelos rabos "quadrados". Estes mostram que existe uma distribuição uniforme da gordura. Já os rabos "redondos" demonstram a existência de gordura nas nádegas. Por sua vez os rabos em forma de "coração" revelam que existe uma distribuição de gordura em volta das coxas. O rabo "invertido" é bastante comum em mulheres com níveis baixos de estrogénio. E o que existe de grave/preocupante nisto?
A questão não é a existência de gordura. Aquilo que importa analisar é a forma como a mesma está distribuída pelo corpo. E uma boa distribuição pode ser benéfica para a diminuição do risco de doenças como diabetes. A distribuição de gordura não invalida que seja um coração saudável, desde que a gordura não esteja acumulada perto do peito. Mas a existência de muita gordura perto do rabo também não é bom sinal pois pode ser prejudicial para diversos problemas.
É um facto que a distribuição da gordura corporal diz muito sobre as pessoa. É igualmente verdade que ter gordura acumulada perto do peito (barriga) é mais grave do que aquela que se acumula no rabo e nas pernas. E diz-se também que as mulheres com um rabo "maior" tendem a ser mais inteligentes. Depois do desenho ficam aqui algumas imagens reais dos diferentes tipos de rabos.
Quadrado (forma H)
Redondo (forma O)
Coração (forma A)
Invertido (forma V)
O mais fácil é que cada mulher consiga facilmente identificar o tipo de rabo que tem. Depois, caso exista esse interesse, depende de cada mulher, e de diferentes factores, trabalhar o rabo da melhor forma para alterar o mesmo. E ajudam factores como dieta, prática de exercícios desportivos, escolha adequada de roupa e também de roupa interior adequada. (Informação retirada daqui).
Sem comentários:
Enviar um comentário