28.7.22

demi moore garante que não volta a rapar o cabelo para um filme

Passaram quase 30 anos desde que Demi Moore protagonizou G.I. Jane – Até ao Limite. O filme de 1997 realizado por Ridley Scott ficar marcado pela cena em que a actriz, hoje com 60 anos, rapa o cabelo. A longa-metragem foi um fracasso, Demi Moore ganhou o prémio de pior actriz e passados estes anos a atriz garante que não volta a rapar o cabelo para um personagem.

Foi em conversa com a People que Demi Moore, em tempos vista como uma actriz com bastante versatilidade em mudanças de visual, referiu que prefere papéis com poucas alterações a nível capilar. “É stressante ter alguém a mexer no meu cabelo. Se não for a lado nenhum nem uso secador. E não o lavo com muita frequência”, começa por dizer. Referindo que corta as pontas para manter os cabelos saudáveis. “O resto [dos cuidados] vem de dentro para fora. Tens de comer bem, essas coisas todas”, acrescenta.

“Não tenho nada a provar”

Demi Moore refere ainda que os 40 anos de carreira fazem com que não sinta “pressão” para se comprometer com um personagem como aconteceu no filme em que rapou o cabelo. “Agora que estou mais velha sei que não tenho nada a provar. Então, se realmente precisarem de um cabelo diferente, podem dar-me uma peruca”, conta. A atriz defende ainda que os cabelos compridos são uma espécie de posicionamento. “Lembro-me de ouvir dizer que quando as mulheres envelhecem não devem ter cabelos compridos. E isso marcou-me”, recorda. “Não me sinto confortável com regras que parecem não ter nenhum significado ou justificação real”, conclui.

Visual de Demi Moore associado a momento polémico dos Óscares

Apesar de ter ficado bastante abaixo do previsto, G.I. Jane – Até ao Limite fica associado à ultima edição dos Óscares. Foi o filme, e o visual de Demi Moore, que inspiraram Chris Rock a fazer uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, algo que culminou com Will Smith a agredir o actor.

Sem comentários:

Enviar um comentário