Visto como um actor diferente Keanu Reeves acaba de dar a conhecer um episódio que mostra a forma como encara os papéis que escolhe fazer. O libanês, de 57 anos, recorda a altura em que foi viver para a rua. Consigo tinha apenas 18 euros e uma escova de dentes. Os relatos fazem parte do livro “Keanu Reeves: An Excellent Adventure”, da autoria de Brian J. Robb.
Tudo isto fez parte do processo de preparação para um filme que acabou por nunca ser feito. Keanu Reeves passou apenas quatro dias a viver na rua pois acabou descoberto por jornalistas. O que impediu que desse continuidade ao projecto inicial. O ator conta que a primeira noite foi bastante complicada. “A primeira noite foi aterrorizante porque ouvi pessoas a gritar durante o sono. Ou a conversar umas com as outras, planeando roubar a minha caixa de papelão. Havia quatro pessoas no beco e eles não me reconheceram” conta.
“A primeira noite foi aterrorizante”
Keanu Reeves refere que acabou por conseguir misturar-se com os outros sem-abrigo. “Tive que viver, comer, misturar e respirar com essas pessoas. Então sabia o que os motivava, o verdadeiro luxo de uma noite de sono repousante numa cama macia, num quarto quente e silencioso”, conta. Depois de descoberto o ator convidou os amigos que tinha feito na rua para jantarem no hotel em que estava hospedado. A oferta foi recusada e o grupo acabou a comer numa cadeia de fast-food.
Keanu Reeves doa 70% do salário de Matrix Resurrections
De acordo com o Lad Bible, o protagonista da saga Matrix doou 70% do salário que recebeu para filmar Matrix Resurrections, o quarto filme da famosa saga cinematográfica. O valor será utilizado para investigações relacionadas com a leucemia. Tendo por base os valores mencionados no Distractify, o New York Post escreve que o valor da doação do actor, de 57 anos, é de 27,8 milhões de euros. Keanu Reeves recebeu antecipadamente 8,8 milhões de euros por aceitar fazer parte do elenco de Matrix Resurrections. E mais 31 depois de o filme ter alcançado os 407 milhões de euros de receita de bilheteira.
Irmã de Keanu Reeves lutou contra a leucemia durante quase uma década
A irmã do actor estava a lutar contra a leucemia em 1999, altura em que estreou o primeiro filme Matrix. A luta durou quase uma década e, de acordo com a publicação, Kim Reeves entrou em remissão em 2001. Esta situação levou o ator a criar, quase em segredo, uma fundação que ajuda hospitais infantis. E que contribui para pesquisas relacionadas com cancro. Recentemente, Keanu Reeves leiloou um encontro no Zoom com os fundos a reverterem para a luta contra o cancro infantil.
Sem comentários:
Enviar um comentário