1.12.21

dani alves em barcelona de chinelos e com ordenado pago pelo são paulo

Foi com alguma surpresa que Dani Alves foi apresentado como o primeiro reforço que o Barcelona ofereceu ao novo treinador, Xavi. E para já, podemos dizer que existem coisas que nunca mudam. Tal como na primeira apresentação, há oito anos, o defesa brasileiro subiu ao relvado de Camp Nou de chinelos. Mas este não é o único motivo digno de destaque da contratação do jogador.

  

Sabe-se também que o brasileiro regressa a Barcelona com um ordenado simbólico. Foi mesmo dito que o jogador, de 38 anos, terá o salário mais baixo do plantel. Algo que não será um problema para Dani Alves. De acordo com o jornalista brasileiro André Rizek será o São Paulo quem irá “suportar” o ordenado do jogador. Isto porque o clube chegou a acordo com o atleta para pagar uma dívida a Dani Alves. Assim, durante os próximos cinco anos, o brasileiro irá receber mensalmente do São Paulo um valor de 64 mil euros.

 

Quinto número com a camisola do Barcelona

 

Dani Alves foi apresentado com a camisola 8 do Barcelona. Isto significa que o lateral brasileiro irá utilizar o quinto número diferente no clube catalão. Ao 8, celebrizado recentemente por Andrés Iniesta, juntam-se o 2, 6, 20 e 22. Além disso, o jogador mostrou disponibilidade para ir a Paris buscar Lionel Messi para que o jogador argentino regresse ao clube. Por sua vez, o presidente do Barcelona abriu ainda a porta ao regresso de Andrés Iniesta ao clube.

 

“As pessoas fora do clube podem achar que vai ser um desastre, mas vou responder dentro de campo”

 

À parte de tudo isto Dani Alves não escondeu a alegria por regressar a uma casa que bem conhece. “Quando parecia que já não ia acontecer... aqui estou eu. Sempre tive a esperança de voltar, porque sei que posso contribuir para este clube. Muitas pessoas dizem que a primeira vez é inesquecível, mas acho que a segunda será ainda mais”, disse no relvado. “É hora de nos unirmos para ganhar títulos e celebrá-los com os adeptos. As pessoas fora do clube podem achar que vai ser um desastre, mas vou responder dentro de campo”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário