5.12.21

spotify acede a pedido peculiar de adele e fãs estão divididos

A relação de Adele com o Spotify nem sempre foi a melhor e existe um novo episódio que está a dividir opiniões. Em causa está o pedido peculiar da cantora britânica, de 33 anos, que foi bem recebido pela empresa de streaming. Em causa está o modo aleatório que permite ouvir as músicas de um álbum por outra ordem que não aquele que aparece no trabalho discográfico. 

Adele apelou ao Spotify qye removesse a opção aleatório de 30, o seu mais recente disco. Algo a que o serviço de streaming acedeu, fazendo com que os utilizadores tenham de ouvir as músicas pela ordem definida pela artista. “Este foi o único pedido que fiz à nossa indústria que está em constante mudança”, começa por escrever no Twitter. “Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão na nossa lista de músicas sem motivo. A nossa arte conta uma história e as nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado Spotify por ouvirem”, conclui.

Pedido divide fãs e single bate recordes no Spotify

Esta decisão tem sido aplaudida por muitos e criticada por alguns. Vários fãs agradecem o pedido de Adele, ainda que digam que nunca ouviram um álbum aleatoriamente. Pelo menos na primeira vez que o fazem. Por sua vez, algumas vozes criticam o pedido feito pela artista. Sendo que os utilizadores Premium continuam a ter a possibilidade de ouvir 30 de forma aleatória. No momento do lançamento de 25 Adele tinha criticado o streaming, dizendo que o mesmo era um pouco descartável. Ainda assim, o álbum acabou por ser partilhado em streaming.

 

Easy On Me, que é o primeiro single de 30, bateu o recorde do Spotify. Passando a ser a música com mais número de streams num único dia. Bateu também o recorde do Reino Unido com o maior número de streams numa semana. Lançado a 19 de novembro, 30 está focado no processo de cura de Adele depois do divórcio. A artista diz que é o disco mais próximo do seu coração.


Sem comentários:

Enviar um comentário