Um novo estudo dá a conhecer a forma como as viagens de avião apresentam um risco menor de os passageiros virem a contrair covid-19. E a solução está nos assentos do meio, que devem estar sempre desocupados. De acordo com o trabalho, se isto se verificar, está a ser reduzido significativamente o risco de exposição ao novo coronavírus.
Trata-se de um trabalho efectuado por um grupo de investigadores do Centro do Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América. E também da Universidade do Estado do Kansas. Tendo o estudo sido mencionado pelo CNBC. Realce para o facto de ser uma experiência realizada em modelos de laboratório.
Segredo está nos assentos do meio do avião
De acordo com o estudo, a exposição dos passageiros ao novo coronavírus em aviões de corpo largo e estreito, consegue ser significativamente reduzida de 23 a 57%. Para que isto aconteça, as companhias aéreas deverão deixar os assentos do meio livres. Mesmo que não estejam a utilizar máscaras. Aliás, o trabalho não teve em conta o uso de máscaras de protecção individual durante o voo.
Sem comentários:
Enviar um comentário