Existem aqueles que são mais apreciadores de vinho tinto. Já outros, não dispensam um bom branco fresquinho. E será que, no que a que vinhos diz respeito, podemos falar numa escolha mais saudável? Será que o tinto é mais saudável do que o branco? Ou será que acontece precisamente o inverso? Para começar, podemos revelar que a nível de nutrientes estamos a falar de opções em tudo parecidas.
Ainda assim, o vinho tinto consegue ter níveis superiores de determinadas vitaminas e minerais. Sendo que estou a falar de uma subida ligeira. E a verdade é que o vinho tinto há muito que é associado a diversos benefícios para a saúde. Como é o caso da redução de doenças cardíacas. Bem como o aumento do colesterol HDL e a redução do declínio mental associado ao avançar da idade.
O consumo de bebidas alcoólicas não deve ser encarado como forma de melhorar a saúde
É por tudo isto que a Healthline destaca o vinho tinto como sendo uma escolha muito mais saudável. Sendo que também se pode olhar para esta opção como sendo aquela que é menos prejudicial. Isto porque é realçado que o consumo de bebidas alcoólicas nunca deve ser encarado como um meio para melhorar a saúde. Até porque existem muitas consequências negativas quando estamos a falar de um consumo exagerado. Daí que aquilo que deverás ter em mente é a moderação do consumo de vinho. Neste caso, tinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário