Já tinha sido notícia que o isolamento social, resultante da pandemia de coronavírus, tinha levado a um grande aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Sabe-se agora, qual a bebida alcoólica mais popular desta quarentena. A empresa de estudos Nielsen já tinha revela que cerveja e vinho tinham tido um aumento de 55% na semana que acabou a 21 de Março.
Agora, é a CNBC a revelar que as vendas de bebidas alcoólicas aumentaram 34,1% em relação ao ano passado. Dados que dizem respeito a um período de nove semanas que culminaram a 2 de Maio. Estes dados são novamente apresentados pela Nielsen. A novidade passa pelo gin. É que esta é claramente a bebida mais popular. As vendas aumentaram 42,5% no mesmo período de tempo.
Em conversa com a CNBC, Tom Spaven, director de marca da Bombay Sapphire, não se mostra surpreendido, pois considera que a popularidade desta bebida já vinha a aumentar ainda antes do isolamento social. Vinho, com 30,1%, e cerveja, com 12,6%, são as restantes bebidas mais populares da quarentena. Realce ainda para o facto de empresas que fazem entregas de bebidas alcoólicas terem tido um aumento de 300% nas vendas.
Sem comentários:
Enviar um comentário