22.10.18

o mundo numa imagem


Este cartoon é dos mais actuais que conheço. E que infelizmente se vai mantendo actual com o passar dos anos. E isto aplica-se a praticamente todas as realidade que qualquer pessoa conhece. Quer seja nos locais de trabalho ou na vida pessoal de cada um. Todos sabemos o que é preciso mudar. Todos temos a certeza em relação a tudo aquilo que está mal no mundo. Todos sabemos como endireitar todas as situações e mais algumas.

Até ao momento em que nos pedem para fazer uma pequena mudança. E aí baixamos a cabeça. Olhamos para o lado. Assobiamos como se nada fosse. Depois, não contentes com isto, perdemos longas horas e gastamos as nossas energias a discutir coisas insignificantes. Nem que seja porque entendemos que isso ajuda a vincar a nossa posição, por mais absurda que seja. Mas na hora das grandes lutas, dizemos que já não temos nada para dar.

E enquanto este cartoon se mantiver actual, provavelmente iremos ser mais infelizes. Iremos passar ao lado de oportunidades que merecemos. E todas as pessoas cabem nesta crítica. A começar por mim, que a escrevo, até aquelas pessoas que nunca vão ler estas palavras ou ver esta imagem que volta e meia circula nas redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário