7.10.18

cristiano ronaldogate

Toda esta polémica em torno de Cristiano Ronaldo tem sido muito importante para os portugueses. E digo isto porque descobriram algo tão nobre como a "presunção de inocência", algo nunca antes aplicado em julgamentos mediáticos na praça pública.

De resto, já dei a minha opinião sobre a situação. E sobre isso pouco ou nada tenho a acrescentar. Aquilo que (ainda) me entristece são os comentários que as pessoas fazem em relação à situação. E isto aplica-se a quem defende o jogador, a quem defende a mulher e a quem acusa um ou outro.

Percorrer as redes sociais faz com que chegue a sentir alguma vergonha do modo de pensar de tantas pessoas. Chega a ser assustador que tantas pessoas digam tamanhas asneiras em relação a cenários hipotéticos. E a gritante falta de coerência continua a ser um dos grandes males dos portugueses.

2 comentários:

  1. Acho verdadeiramente fascinante que certas pessoas tenham opiniões tão concretas sobre o assunto visto que nem as duas pessoas que estiveram presentes contam a mesma versão… Deve ser fantástico estar tão certo de algo que não se presenciou.

    ResponderEliminar