12.2.18

não está na moda, mas...

As séries de televisão são um fenómeno cada vez maior. Tanto para quem vê como para quem faz. Pois os actores não se importam de fazer parte de um projecto que acaba por ser uma excelente fonte de rendimento, em caso de sucesso. Depois, existem séries que andam na boca do mundo. São as séries que são populares em todo o lado e de que toda a gente fala. E mal daqueles que não são fãs dessa séries. Uma pessoa quase que é apedrejada em praça pública se disser que não vê A Guerra dos Tronos, apenas para dar um exemplo.

Assumo que sou um consumidor de séries. Mas não sou muito de tendências. Não vejo apenas porque sim. Ou porque todas as pessoas falam disso. Por exemplo, só descobri Lost muito tempo depois de todas as pessoas passarem a vida a falar da série. E, não sendo do contra, gosto de descobrir séries das quais ninguém fala. Porque a verdade é que existem muitas séries de qualidade (novas e antigas) que não são tão populares como uma A Guerra dos Tronos. E das quais ninguém fala.

A primeira vez que ouvi falar de A Pecadora foi numa sugestão da Netflix. Acabei de ver algo e apareceu o trailer da série que tem Jessica Biel como protagonista. O tempo foi passando e ontem lá experimentei ver a série. Que tem por base uma mulher que, aparentemente do nada, mata um homem na praia à facada. E nem a mulher sabe explicar o motivo pelo qual matou o homem. Aquilo que começa por parecer confuso acaba por prender a pessoa à televisão. Dei por mim a devorar quatro episódios sem ficar com sono.

Ainda não ouvi ninguém falar desta série de oito episódios, que é exclusiva Netflix. Mas depois de ter devorado os episódios, é uma série que recomendo a todos aqueles que procuram algo diferente. E que gostam de séries que nos deixam a pensar em tudo e mais alguma coisa, na esperança de adivinhar o desfecho da trama. É também uma boa oportunidade para ver Jessica Biel num papel completamente diferente da menina bonita da maioria dos filmes que faz.

2 comentários:

  1. foi das primeiras séries que vi e fiquei com a mesma ideia de ti, vale a pena ver, de resto, estou tão habituado a ver séries que mais ninguém vê, que não ligo importância a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes parece que somos obrigados a ver as séries de que a maioria das pessoas gosta. E quando dizes que não vês ainda olham de lado para ti.

      Eliminar