Devo dizer que não tenho nada contra quem toma estas coisas. Nem contra quem as comercializa nem nada do género. Simplesmente não sou grande fã por não acreditar que o segredo resida naquilo que se consome naquele momento. E se sempre tive esta ideia, ela ficou ainda mais forte quando li um artigo de um atleta campeão do mundo na área do culturaismo.
Falo de um homem que tem acesso a todos os produtos de forma gratuita mas que dizia que quando não os tomava nunca sentiu diferenças. Nem nos treinos nem nos resultados ou na recuperação. O caso muda de figura sempre que não respeita os períodos de descanso ou quando salta refeições ou se alimenta mal.
E este modo de pensar sempre foi o meu. Sempre olhei para o descanso e alimentação com uma das bases de um bom treino e de bons resultados. Por isso é que nunca fui de tomar coisas, mesmo quando aqueles que me rodeiam consomem isto e aquilo. Porque podem tomar o que quiserem que caso ignorem o que importa, estão a deitar dinheiro fora.
Os batidos até nem têm nada de mal, digo que já os tomei para ajudar a ganhar massa muscular. Aquilo não é mais que concentrado que de proteínas que se poderiam ingerir noutros alimentos quaisquer.
ResponderEliminarPior é a malta que diziam que comiam um numero perfeitamente estúpido de ovos por dia,e que tomavam comprimidos de merdas químicas.
E aqueles que usavam e abusavam das injecções para animais.
Eliminar