21.11.16

cristiano ronaldo assume homossexualidade

A alegada homossexualidade de Cristiano Ronaldo é tema recorrente. Recordo-me da altura em que o tema era comentado meio a medo até que passou a ser notícia, sobretudo a nível internacional, onde a imprensa é muito mais ousada do que por cá. Já perdi conta às publicações que dão conta da suposta homossexualidade daquele que é um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Agora há quem olhe para um momento recente do jogador como o assumir da sua homossexualidade. Isto porque no recente jogo contra o Atlético Madrid, Koke (jogador dos colchoneros) ofendeu a estrela do Real Madrid. “Maricas”, disse Koke num daqueles momentos em que os jogadores juntam as cabeças para discutir. “Maricas? Sim, mas com muito dinheiro, cabrão”, respondeu o português. Esta é a conversa que está a correr mundo. E para muitas pessoas isto é o assumir da homossexualidade.

Se Cristiano Ronaldo é homossexual? Não sei! Se me interessa? Não! Se muda alguma coisa enquanto atleta? Não! Eventualmente, caso fosse verdade, ajudaria a mudar muitas mentalidades. O motivo do meu texto não é saber se Cristiano Ronaldo é (ou não) homossexual. É apenas dizer que aquela discussão é do mais comum durante um jogo de futebol. É apenas uma forma de tentar fazer com que um jogador perca a cabeça e acabe expulso.

Koke tinha o objectivo de irritar Cristiano Ronaldo. E o português tentou levar o adversário a perder a cabeça. Nos anos em que joguei futebol perdi conta às ofensas que me fizeram e que também fiz. Não vou fingir que era santo. E numa discussão quente vale tudo verbalmente. Todos tentam fazer com que alguém perca a cabeça. Todos são filhos disto e daquilo. Todos são homossexuais. Todos são tudo e mais alguma coisa. O que muda são as reacções. Joguei com amigos que reagiam com beijinhos a ofensas destas. Um colega meu chegou, sem que o árbitro visse, a dar um beijinho a um adversários que lhe tinha chamado algo parecido e fez com que esses jogador fosse expulso devido à sua reacção. Algo impossível num jogo com a dimensão de um Atletico – Real.

Isto para dizer que Koke chamar maricas a Cristiano Ronaldo não obriga a que saiba se Cristiano Ronaldo o é ou não. Tal como a resposta do português não significa que esteja a assumir o que quer que seja. É apenas uma discussão de futebol. Muitas podem ter algum fundo de verdade e existem até casos em que são disputas pessoais provocadas por acontecimentos fora do campo mas na maioria do caso é apenas a primeira coisa que vem à cabeça de cada um. Por isso é melhor (digo eu) não levar muito a sério o “maricón, sí, pero lleno de pasta, cabrón”.

4 comentários:

  1. Boa resposta de CR.
    Homossexual ou não, é um profissional dos melhores, defende a RM e a nossa selecção, olha pela sua vida, depois do futebol tem a futuro garantido.
    O resto é com ele.
    Povinho cruel.

    ResponderEliminar
  2. C.R. é o maior jogador do mundo e um orgulho para Portugal (menos para o SLB que ainda vive no tempo do Eusébio).
    Ser ou não ser gay, não interessa.
    Há por aí muita gente a rosnar contra eles e no entanto têm gays na família (até os próprios pais ou irmãos, por exemplo).
    Chau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não interessa. Não muda nada. Não deixa de ser o atleta que é por causa disso.

      Eliminar