Olho para Ben Affleck como uma espécie de patinho feio. Um actor que muitas pessoas não apreciam e para quem olham de soslaio, por melhor que seja o seu trabalho. E isto é algo que não compreendo por entender que é um dos melhores talentos da sua geração. É um dos poucos actores que me leva a ver um filme apenas com base no seu nome. Não preciso de saber mais nada.
Digo isto pois Ben Affleck não sabe escolher maus projectos. E de filme para filme vai ficando cada vez melhor. E estou a falar enquanto actor. Pois enquanto realizador tem feito um trabalho ainda melhor. Tanto que defendo que a Academia ficou a dever-lhe o Oscar de Melhor Realizador com o filme Argo (curiosamente eleito o melhor filme). Estatueta que certamente virá a receber no futuro.
Recentemente fui ver The Accountant (Acerto de Contas) filme em que Ben Affleck dá vida a uma criança com autismo que tem uma educação peculiar e que se transforma num contabilista bastante apreciado devido à sua mente brilhante. Ben Affleck está brilhante num papel que tem características que o tornam especial, como é o caso do modo de ser de alguém autista que tem complicações nas relações interpessoais.
Tirando um momento (não vou dizer qual) que considero ser esperado por quem vê o filme, tudo é brilhante em Acerto de Contas. Basta dizer que o filme tem uma cotação de 7.7 no IMDB, o que para mim é um selo de qualidade. O grande destaque vai para Ben Affleck. Destaco ainda J.K. Simmons que não sabe representar mal e que tem uma voz que dá um encanto especial a qualquer personagem. E também Anna Kendrick que vai muito além da “menina” dos famosos filmes dos vampiros. E o discreto John Lithgow, que para mim será sempre o Dr. Dick Solomon da série o 3º Calhau a Contar do Sol.
Para quem ainda não ouviu falar deste filme (estreou na passada quinta-feira) fica aqui o trailer e ainda uma das boas músicas da banda sonora. Está a chegar a altura do ano em que começam a aparecer grandes filmes devido à aproximação dos Oscares. Nesse sentido quero aguardar mais um pouco para perceber quais as hipóteses deste filme, que aborda o autismo de uma forma diferente, e de Ben Affleck enquanto Christian Wolff.
Estou muito curiosa com esta filme, eu que até não ligo muito ao cinema estou com vontade de ver.
ResponderEliminarVale mesmo a pena.
EliminarTalvez não seja incompreendido, talvez as pessoas olhem por outra perspectiva, talvez esta:
ResponderEliminar- Armageddon
- 200 Cigarettes
- Forças da Natureza
- Jogo de Traições
- Um Acaso Com Sentido
- Pearl Harbor
- Manobra Perigosa
- The Third Wheel
- A Soma de Todos os Medos
- Demolidor - O Homem Sem Medo
- Duro Amor
- Pago para Esquecer
- Era Uma Vez... um Pai
- Sobrevivendo ao Natal
- Um Homem na Cidade
- Hollywoodland
Só 5 são entre 6 e 6,5,
1 é abaixo de 3,
mais de 10 são maus filmes ou fracos
Claro que fez bons filmes, mas fez outros muito, muito maus e esses foram os primeiros e talvez as pessoas tenham ficado com essa marca, para mim o Argo foi um bom filme com 3 lapsos históricos (1 enorme), não podia ganher pois nem nomeado foi para melhor filme.
Não acompanho tudo, mas vejo que nos últimos 5 anos, melhorou bastante a meu ver, mas não consigo esquecer maus filmes como Armageddon, Pearl Harbor e Manobra Perigosa, outros não vi, mas pela história parecem fracos, mas como já disse nos últimos anos tem feito alguns bons, mas também maus, pelo que é completamente perceptível a opinião das pessoas.
Quando falo do Oscar é porque considero injusto que ganhe o Oscar para melhor filme e que ele não esteja nomeado para melhor realizador.
EliminarEle tem filmes menos bons. Mas é o percurso natural de quase todos os actores. E dou o exemplo do McConaughey. É um excelente actor. Tem filmes muito bons no passado mas também tem muitos filmes de domingo à tarde.