26.2.15

amizade verdadeira é...

Discutir com o melhor amigo e passados cinco minutos tudo estar bem como se nada se tivesse passado. Sem cobranças nem julgamentos. É olhar para uma bebida, neste caso J&B com mel onde, na garrafa, a letra “B” é substituída por uma abelha, e fazer piadas com uma pessoa especial. Daí saltar para a música Colmeia do Amor, de Clemente. Daí passar para um “duelo” de músicas populares portuguesas. E tudo acabar com um desabafo: “Não podes deixar de ser o meu melhor amigo. Sabes muitas coisas sobre mim”, diz-me. Se há coisa de que me orgulho é de percorrer o passado e encontrar montes de histórias com amigos. Na minha modesta opinião, isto é um dos sentidos da vida. 

12 comentários:

  1. Concordo! E feita de revivier alguns bons momentos, assim num flash, mesmo que mais ninguém à volta entenda... assim é A boa amizade!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo para isso que vivemos..
    Só ainda não sei se foste tu que pagaste a viagem à Irlanda a alguém ou alguém ta pagou a ti.. (si, estou crente que a história dos (des)encontros é auto-biográfica :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui à Irlanda. Ganhei um concurso :)

      Tem coisas minhas mas não é auto-biográfica :)

      Eliminar
  3. ...e quando te encontras com amig@s que já não vias há anos, e parece que ainda ontem estiveram juntos?

    ...quando estão juntos e a intimidade que havia mantém-se, os abraços continuam tão confortáveis, os silêncios a dizerem tudo o que é preciso..

    ...quando te mandam uma fotografia tirada há 7 anos atrás e tentam os dois perceber o porquê dessa foto, e acabam a tirar uma igual, mas agora! :D

    Podia continuar, mas ia estar a cair nos pleonasmos :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
  4. A amizade verdadeira é preciosa e, atrevo-me a dizer, rara! O que tenho aprendido neste último ano sobre a "dita"...acha que daria um livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É rara. Por isso é que tenho poucos amigos mas que me valem pela vida.

      Eliminar
  5. Emocionei-me com esse desabafo, devido aos mais de 20 anos de ter um BFF e lembrar-me das saudades que tenho dele e do que passámos juntos. Nada seria igual

    ResponderEliminar