10.6.13

o portugal que temos

Dia de Portugal. Feriado. E eu a trabalhar. Algo que vem sendo frequente ao longo dos anos. Longe de casa. Da família. E a perder acontecimentos e datas que me deixam cheio de saudades.

Mas não lamento nada disto. Sou um privilegiado. Não só por ter emprego. Mas porque trabalho na área em que me formei. E na qual me sinto preenchido e realizado.

No dia de Portugal estou no Algarve. Numa zona que me diz muito. Por raízes familiares e por largos anos de férias aqui gozadas. O movimento não é o mesmo. Ainda me falam em inglês. Ainda me dão ementas em inglês. Mas alegra-me o facto dos portugueses já não serem vistos como estrangeiros.

Espero ver muitos mais turistas por aqui. Muitos mais portugueses. E muito mais movimento. Mas sei que não será fácil. Pois o "portugal" que temos e que nos obrigam a ter impede que boa parte das famílias continue a gozar a tradicional semana ou quinzena de férias.

15 comentários:

  1. "Dia de Portugal. Feriado. E eu a trabalhar. Algo que vem sendo frequente ao longo dos anos. Longe de casa. Da família. E a perder acontecimentos e datas que me deixam cheio de saudades."

    E para ti são umas semaninhas... agora imagina isto anos a fio :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo este comentário, porque me enquadro na categoria de "anos a fio"...

      Eliminar
    2. Imagino e não deve ser nada fácil.

      Eliminar
  2. Ferias no Algarve atualmente so para os estrangeiros...e mesmo esses têm de ter uma boa condiçao financeira. Infelizmente é assim :/

    ResponderEliminar
  3. Gosto da tua perspetiva...é mesmo por aí!
    Quanto ao Algarve estou com saudades, mas sou daquelas que já lá foi mais embora o meu cara metade seja algarvio...os cortes constantes obrigam-nos a opções.
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Temos um (All)garve que não é para todos e mais grave ainda, temos um Portugal que já só o é para alguns...um lamento!

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Espero que mesmo a trabalhar tenhas tido um bom dia de Portugal! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom trabalho...e sobretudo a ver sempre o lado positivo da vida:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ver sempre o lado positivo. É ele que nos dá força :)

      Eliminar