3.6.13

adoro quando cuidas de ti

Hoje recebi um email onde dizia assim: “adoro quando cuidas de ti.” Confesso que, por momentos, pensei que que a simpática, bela e sensual Jessica Athayde tinha mesmo reparado em mim. Depois, já longe do calor e das alucinações, percebi que se trata de uma campanha publicitária para a Philips. E confesso que gosto da campanha. Pelo facto da actriz estar irresistível nas fotos que mostram uma mulher mais ousada e uma menina que parece passear na mais bela pradaria.

Mas, os encantos da Jessica estão longe de ser aquilo que considero mais importante nesta campanha. “Os cuidados de beleza não são exclusivos das mulheres. Cada vez há mais homens a cuidarem da sua imagem e do seu corpo e, confesso, nós mulheres gostamos que assim seja”, diz. Indo depois directa ao cerne da questão. “Adoro quando cuidas de ti” refere, numa mensagem que dirige a todos os homens portugueses. A campanha dá ainda ênfase a este tema, dizendo que um dos segredos das mulheres passa por gostarem que nós, homens, cuidemos de nós.

Acho importante que as mulheres digam aos homens que gostam que eles cuidem deles. Tal como aprecio que os homens digam o mesmo às mulheres. E acho que já é altura dos casais perderem o receio de dizer a quem amam que está na altura de cuidar do corpo e da imagem. Por norma, os casais dizem que está tudo bem, mesmo quando acham o contrário. Quando entendem que está tudo mal e que o parceiro deixou levar-se pelo desleixo. Existem pessoas que acreditam que dizer que não estão satisfeitos com o aspecto do companheiro poderá ser entendido como um sinal de falta de amor. Ou que não o fazem a pensar que isso poderá levar a uma discussão. Mas, o que é certo é que quando as pessoas mudam, ouvem logo “estás muito melhor assim”, vindo de quem amam. A mesma pessoa que dizia estar tudo bem e não ser necessária qualquer mudança.

É certo que é uma campanha publicitária. É certo que tem uma imagem de uma mulher linda e sensual a transmitir essa mesma mensagem de apoio para os homens. Mas acho que qualquer pessoa pode/deve assumir o papel de Jessica Athayde e dizer: “adoro quando cuidas de ti”, caso a pessoa já seja cuidada. Se a pessoa for desleixada, deverá dizer: “adorava que cuidasses de ti.” Ganha a pessoa. Ganha o casal. Ganha a relação. Mas, o mais importante é que será sempre a própria pessoa quem mais fica a ganhar.




16 comentários:

  1. Concordo. Eu também gosto de mim, quando cuido de mim, Por isso é normal que eu goste dos outros quando cuidam de si. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos se devem cuidar e as pessoas não devem ter vergonha nem receio de dizer a quem amam que se devem cuidar.

      beijos

      Eliminar
  2. Concordo plenamente,é como dizer um gosto de ti, sem hora nem motivo. Faz cá uma diferença! Numa relação, até pode não ser intencional, acho que no corredor da rotina deixa se de olhar, de reparar, escutar ... mimar!

    Em resposta a outro comentário por aí, não é realmente exagero qualquer gigante elogio à tua escrita. Descobri por acaso, agora tornou se um hábito diário! Continua!

    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Lia. Só faz bem.

      Uau! Muito obrigado. Espero que gostes de estar por cá.

      Eliminar
  3. Isto faz-me lembrar aquele spot publicitário, de onde saiu o famoso slogan "Se eu nao gostar de mim...quem gostará?"
    E é bem verdade!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu queria comentar... Queria... Mas depois de ver a Jéssica, fiquei sem palavras ;P

    ResponderEliminar
  5. Concordo...e quem melhor que a nossa cara-metade para nos chamar a atenção de algo ou referir um mesmo "adoro que cuides de ti!"...é sinal que gosta mesmo de nós e que se preocupa...pelo menos eu vejo as coisas assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem pessoas que têm medo de falar. Assim é que deve ser.

      Eliminar
  6. Sensato e ponderado, como nos habituaste.

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão no que dizes! Cuidar de nós, sejamos homens ou mulheres, é essencial =)

    ResponderEliminar