11.6.13

acordei estranho

Acordei com uma sensação estranha. Que me está a consumir. Dominar. Não é uma dor física. Não é um mal-estar facilmente identificável. É algo que me deixa imóvel, por mais espaço que tenha para me mexer. É algo que me rouba o ar, apesar dele não me faltar. É algo que me algema apesar de ter as mãos soltas.

Não sei bem o que sinto. E decidi fazer uma pesquisa. Decidir colocar estes sintomas esquisitos na internet na esperança de obter uma resposta que me acalme. Que me sossegue. Que me deixe até um pouco sorridente. E deparo-me com isto.

saudade |au ou a-u|
(latim solitas, -atis, solidão)
s. f.
1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.
2. Pesar, mágoa que essa privação causa.


Afinal já sei o que se passa comigo. Chama-se saudade. Li. Voltei a ler a definição. Li ainda mais algumas vezes. E outras mais. E bate certo. Os sintomas que tenho são mesmo de saudades.

34 comentários:

  1. Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida...

    ResponderEliminar
  2. Tão português...

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Saudade... um sentimento tão nosso, tão português.:)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. A saudade...aquela palavra tão portuguesa que magoa tanto!

    ResponderEliminar
  5. :)
    São os sintomas que melhor conheço nos último tempos! Primeiro estranha-se... depois entranha-se!É muito bom ter saudades:))

    http://mysweethearthome.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ter e é muito mau não conseguir acabar com elas :)

      Eliminar
  6. :) Isso só acontece porque tens alguém que vale a pena à tua espera.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Estranha-se , entranha-se e quando temos de viver com isso?!!.. Nada a fazer.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  8. E junto-me ao clube.
    Afinal não estou só.

    ResponderEliminar
  9. Sentir saudades é bom :) É sinal que vale a pena :)

    ResponderEliminar
  10. Não dá só para colocar aqui um " like"? :)

    ResponderEliminar
  11. Saudade é uma palavra tipicamente portuguesa, sabias?
    E que não tem tradução literal?
    Sentir saudades não é mau de todo, é sinal que tens pessoas que amas e te amam, e tens por quem voltar:))
    beijo.
    P.s. Vai correr bem, passa num instante:)

    ResponderEliminar
  12. pensa que cada dia que passa é um dia a menos para voltares para os miminhos dos teus... não resolve mas ajuda! =P

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. É muito bom. Mal de mim no dia em que não tiver saudades de nada nem de ninguém.

      Eliminar