Promover uma marca enquanto se tenta provar que é melhor do que as outras é algo que várias fazem em anúncios. Ainda que sejam, quase sempre, discretas na forma como o fazem. Algo que não é uma preocupação para a Microsoft. Que decidiu atacar, à descarada, a Apple com recurso a um anúncio que compara o Surface Pro 7 com o MacBook Pro e que foi emitido no intervalo de jogos de futebol americano.
No anúncio podemos ver um rapaz a comparar as apostas da Microsoft e da Apple. Sendo que um dos destaques vai para o ecrã com toque do Surface Pro 7 em comparação com a Touch Bar do notebook da marca da maçã. “O Mac deu-me esta pequena barra, mas por que não podem simplesmente dar-me um ecrã inteiro sensível ao toque?”, questiona o rapaz. Aproveitando assim para utilizar um dos mais frequentes lamentos dos consumidores da Apple.
De acordo com relatos recentes, a Apple estará já a trabalhar numa alteração ddo MacBook Pro ainda para 2021. Os rumores apontam para que a Touch Bar dê lugar a teclas físicas. Sendo que as novas apostas da marca devam ver equipadas com processadores Apple Silicon, deixando assim de ser Intel. A isto juntam-se conectores MagSafe para o carregamento de dispositivos.
Esta não foi a primeira vez que a Microsoft decidiu atacar a Apple com recurso a publicidade. A marca chegou mesmo a contratar uma pessoa chamada Mac Book (Mackenzie Book) para convencer os consumidores a preferirem os produtos da Microsoft em vez das criações da Apple.
Sem comentários:
Enviar um comentário