Não tenho nada contra dietas. Aliás, já fiz uma a que gosto de chamar reeducação alimentar porque não deixei de comer nada do que queria, simplesmente ganhei novos hábitos. É mais saudáveis. Mas noto que muitas pessoas escolhem dietas sem pensar no assunto.
É a dieta do famoso X ou do anúncio Y e por aí fora. O ideal é que tenha os melhores resultados no menor espaço de tempo. E isto é um erro. Quem procura uma dieta deve informar-se com profissionais. De modo a perceber qual a melhor dieta para o seu caso. Porque as dietas não são fórmulas matemáticas.
E não entrem em dietas malucas. Porque não vão resultar. Nem deixem de comer aquilo de que gostam durante x tempo porque vão voltar a comer assim que acabar a proibição. E isso ainda é pior.
Não cortem com tudo de um dia para o outro porque isso pode ser muito prejudicial em termos emocionais. Acima de tudo, ganhem hábitos saudáveis. Façam refeições de "duas em duas" horas. Optem por alimentos saudáveis e pratiquem desporto. Isto será sempre melhor do que uma dieta maluca de curta duração.
Sem comentários:
Enviar um comentário