E essa fase (a terceira) é a desilusão. O autor destas etapas defende que é aqui que reside o eventual futuro da relação. E não posso estar mais de acordo. Porque no início tudo corre bem. Tudo é perfeito. Não existem defeitos nenhuns. É só maravilhas.
Mas todos os casais, por mais perfeitos que sejam, passam pela fase da desilusão. Que pode manifestar-se das mais diferentes formas. Poderá levar a pensar no futuro da relação, na pessoa, se é aquilo que queremos e por aí fora. E é na resposta a tudo isto que está o futuro da relação. Não é nos sorrisos, nos momentos felizes nem nada disso.
É quando as coisas correm mal. Para um ou para os dois. É quando a pessoa pensa se é mesmo aquilo que quer. Se é com aquela pessoa com quem quer estar. Porque é fácil que tudo corra bem quando tudo está bem. Mas a força de qualquer relação está nos momentos menos bons.
Por isso é que aquele texto fez todo o sentido. Aquilo para que as pessoas olham como o final de algo, é na realidade o ponto inicial das verdadeiras histórias de amor. E toda a gente passa por esta etapa. Não existem excepções nem passes para saltar esta etapa.
E, por que não publicar esse texto?! Não o conheço e gostaria de ler.
ResponderEliminarObrigada,
Natália
http://www.impala.pt/lifestyle/os-casais-as-5-fases-do-amor/
EliminarPodes ler aqui.